Logo MaisEsports
HomeAssistaRecallAnuncie
Logo MaisEsports

LoL: SwordArt retorna à Suning após Temporada na TSM

Vitor Ventura
publicado em 8 de dezembro de 2021
League of Legends

O suporte taiwanês, SwordArt, retornará à equipe que deixou no fim de 2020, conforme comunicado pela própria organização na rede social chinesa, Weibo, na madrugada desta quarta-feira (8).

SwordArt voltará a jogar ao lado de Bin, SofM, Angel e Huanfeng, equipe com quem chegou na Final do Worlds 2020 e ficou com o vice-campeonato. Apesar disso, quando a temporada começar, a Suning terá outro nome, isso porque em novembro deste ano, foi anunciada a mudança de nome para Weibo Gaming.

SwordArt
Mesmo sendo um dos pilares da Suning, SwordArt não rendeu o esperado na TSM (Foto: LoL Esports)

SwordArt não rende o esperado no NA

Depois das grandes atuações com a Suning em 2020, SwordArt recebeu uma proposta para defender a TSM, da LCS, durante esta temporada. Apesar de todas as expectativas, o resultado foi longe do esperado e a TSM sequer disputou um único torneio internacional este ano, sendo seu melhor resultado um 3º lugar no primeiro split.

Essa foi a primeira e única experiência do suporte no lado Ocidental do globo, tendo passado a maior parte da sua carreira na LMS, hoje a PCS, e também na LPL. SwordArt começou sua carreira na ahq Amateurs, depois foi para a Defender, Gamania Bears e Flash Wolves, até que se juntou à Suning na LPL, em 2018.

Huanfeng e SwordArt Mundial 2020
SwordArt retorna ao time onde foi vice-campeão mundial em 2020 (Foto: Riot Games)

A chegada de SwordArt não é a única mudança prevista para a recém nomeada Weibo Gaming. Além do retorno do suporte, a equipe chinesa deverá formar uma nova comissão técnica, já que dois treinadores (Fenfen e Fury), além do Head Coach (Dian), deixaram a equipe ao final da temporada.

Ano fraco para a Suning

O ano de 2021 não foi fácil para a Suning, que assim como SwordArt, também não conseguiu os resultados esperados, mesmo depopis de um vice-campeonato mundial. No 1º split da LPL, Huanfeng e companhia terminaram a Fase Regular em 7º lugar e foram aos playoffs, mas foram derrotados no Round 3 para a Top Esports e deram adeus ao título.

Já na segunda etapa o resultado foi ainda menor. Terminando a fase de pontos em 9º lugar, a Suning não durou muito no mata-mata e foi eliminada logo na primeira série Md5, para a LNG, dando um ponto final precoce à temporada 2021.

Veja também: TheShy deixa a Invictus Gaming

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!

Logo MaisEsports© Todos os direitos reservados à maisesports