LoL: T1 confirma a saída do treinador Kim da organização

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
September 13, 2020

Após alguns rumores da imprensa sul-coreana de que Kim estaria deixando a T1, a organização confirmou a rescisão do seu contrato, que iria até 2021. A decisão, que veio por vontade do próprio treinador, foi divulgada neste domingo (13).

“Após os resultados das eliminatórias para o mundial, Jung Su “KIM” Kim decidiu renunciar. A T1 respeita sua decisão e fez um acordo mútuo para a separação. Agradecemos a Kim por seu compromisso com a equipe este ano e desejamos a ele o melhor em seus empreendimentos futuros”, publicou a organização.

O próprio treinador também compartilhou uma mensagem em seu Instagram, assumindo a responsabilidade pelos resultados da T1 e se desculpando com os fãs.

“Olá, aqui é o Kim Jeong-Soo. Eu assumi a responsabilidade pelos resultados da T1 na temporada 2020 e por isso estou deixando a equipe. Me desculpem por ser incapaz de atender as expectativas dos fãs, irei voltar a conversar com vocês após esclarecer meus pensamentos durante minhas férias. Eu sou verdadeiramente grato aos jogadores que acreditaram em mim e seguiram minha liderança, o mesmo aos fãs que nos apoiaram. Isso é tudo por enquanto”, comentou Kim.

A T1 teve bons resultados no primeiro semestre e conseguiu o título da LCK 2020, mas na segunda metade do ano foi eliminada na primeira rodada dos playoffs do torneio. Na busca pela terceira vaga da LCK, a equipe foi derrotada por 3-0 pela Gen.G, por isso ficará de fora do mundial desse ano.

Veja também: kkOma deixa a Vici Gaming e retornará à Coreia