LoL: T1 tomará “medidas legais” contra ataques virtuais aos seus jogadores

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
August 10, 2020

Um dos problemas de muitos meios, mas principalmente dos esports, é o ataque virtual dos “fãs” aos times, jogadores e outros envolvidos no cenário. Esses ataques podem vir depois de uma derrota, performance ruim ou mesmo sem motivos certos, mas a tri-campeã mundial T1 anunciou que a partir de agora estará tomando medidas legais contra essas atitudes.

A organização publicou uma mensagem em seu Twitter dizendo que agora que os seus jogadores estão mais “acessíveis” por causa do crescimento de suas redes sociais, ela não irão se calar perante ao aumento do assédio e ameaças online que são direcionadas a eles.

“A T1 não irá tolerar assédios de nenhuma forma aos jogadores, treinadores, parceiros, oficiais da liga ou fãs. Valorizamos a nossa comunidade de fãs e reconhecemos que as críticas vêm do território dos jogos profissionais, no entanto, incidentes recentes ameaçaram a saúde e a segurança de nossa equipe, ultrapassando os limites com ameaças violentas e discurso de ódio. Caso esses ataques virtuais continuem, vamos entrar com ações legais para colocar um fim nisso. A saúde e segurança dos nossos jogadores são a nossa prioridade, não há espaço para ódio nos esports”.

Todo o comunicado foi assinado pelo CEO da organização, Joe Marsh, que compartilhou a mensagem dizendo que após uma reflexão sobre isso junto a organização, percebeu a importância de tornar essa posição pública.

A T1 não é a única organização que publicou nota sobre esse assunto. A Hanwha Life, que também joga a LCK, mas está na última colocação, fez uma publicação no Facebook pedindo para que os fãs parassem de atacar, ofender ou criticar negativamente os jogadores, pois isso era prejudicial à saúde mental deles.

“Evitem críticas excessivas que podem afetar os jogadores tanto quanto possível, pois medidas legais podem ser tomadas se necessário. Encoraje-os com críticas construtivas e mensagens de motivação”, completou a organização.

A T1 está na quarta colocação da LCK 2020 e ainda tem três jogos pela frente antes do fim da fase regular do torneio. Você pode conferir a cobertura completa da competição aqui no Mais Esports.

Veja também: “Fiquem felizes que vou sair e levar minha incompetência junto”, dispara Flanalista