Logo MaisEsports
HomeAssistaRecallAnuncie
Logo MaisEsports

LoL: T1 é o único time que venceu escaladas da LCK sem terminar a fase regular em 1°

Bruno Rodrigues
publicado em 26 de abril de 2020, editado há 2 anos
League of Legends

A T1 venceu a Gen.G na final do primeiro split da LCK 2020 e se consagrou a campeã do torneio, sendo o seu nono título na competição. Já é de conhecimento de todos que a equipe é a maior vencedora do torneio, mas um dado interessante é que ela também é o único time que conseguiu vencer no formato de escalada sem terminar a fase regular na primeira colocação.

Na LCK o formato dos playoffs é o que chamados de “escalada”, ou seja, você é alocado nas chaves do mata-mata de acordo com a sua posição final na fase regular. Isso significa que o time que termina na primeira colocação, já ganha vaga direta para as finais, quem termina na 2° colocação ganha vaga nas semifinais e por aí vai. O time que termina em quinto, precisa vencer o 4°, 3°, 2° e depois o 1° se quiser ser campeão do torneio.

Exemplo de escalada na LCK, no primeiro split de 2020.                                                  Foto: Reprodução/GamePedia

É claro que este formato dá vantagem para quem termina na liderança do campeonato em sua fase regular, já que o time tem mais tempo para analisar seus possíveis adversários e só precisa vencer uma série para ser campeão, mas esse fator não se aplica a T1, na verdade, ela é o único time que conseguiu vencer escaladas da LCK sem se classificar diretamente para a final, sim isso mesmo, escaladas, pois Faker e companhia fizeram isso mais de uma vez.

Veja abaixo uma tabela com os times que se classificaram para a final pela 1° colocação desde 2015, quando o formato foi implementado, e também os vencedores de cada ano:

Temporada1° lugar na temporada regularVencedor final da LCK
2015 1° splitGE TigersSKT T1
2015 2° splitSKT T1SKT T1
2016 1° splitROX TigersSKT T1
2016 2° splitROX TigersROX Tigers
2017 1° splitSKT T1SKT T1
2017 2° splitLongzhu GamingLongzhu Gaming
2018 1° splitKingzone DragonXKingzone DragonX
2018 2° splitKT RolsterKT Rolster
2019 1° splitGriffinSKT T1
2019 2° splitGriffinSKT T1
2020 1° splitGen.G EsportsT1

Em todas as ocasiões que a T1 (ex-SKT) terminou na primeira colocação, eles venceram o split, mas em cinco situações que não terminaram em primeiro lugar, também conseguiram o título. Nas vezes que a T1 não venceu a competição, os campeões foram justamente os times que ficaram em primeiro lugar na fase regular.

Esse já é o terceiro título da T1 em sequência. Será que estamos presenciando a volta da dinastia da equipe? Você pode rever a cobertura completa da LCK 2020 aqui no Mais Esports.

Veja também: T1 se atrasa para a final da LCK 2020 e é penalizada/ CEO reclama do tipo de punição

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!

Logo MaisEsports© Todos os direitos reservados à maisesports