Neste sábado (25) aconteceu a final do primeiro split da LCK 2020. Ao contrário da maioria das ligas do mundo, a região pode adotar a série presencial no LoL Park (sem torcida), devido ao ótimo trabalho que a Coreia do Sul fez em controlar a epidemia do coronavírus. A T1 enfrentou a Gen.G e conseguiu vencer a série por 3-0, conquistando seu 9° título na competição.
O primeiro jogo começou equilibrado entre os dois times, mas foi a partir do mid game que a T1 mostrou a sua força, conseguindo lutas melhores e levando vantagem nas rotações, que os davam mais objetivos. Mesmo com uma boa vantagem, a Gen.G conseguiu segurar bem o jogo, mas acabou vendo seu Nexus ser destruído aos 45 minutos.
Na segunda a partida a Gen.G começou com uma leve vantagem ao conseguir o First Blood no top, mas aos 8 minutos a T1 conseguiu virar o placar, garantindo o primeiro dragão da partida e dois abates. Dai em diante Faker e companhia não tiraram o pé do acelerador e só aumentaram a diferença em ouro. Diferente do primeiro jogo, esse terminou com “apenas” 30 minutos, deixando a T1 a uma vitória de conquistar o título da LCK.
Para quem esperava uma série acirrada entre os dois times, teve que lidar com uma T1 totalmente dominante. Canna brilhou no terceiro jogo e anulou completamente o Rascal, top laner inimigo. Com lutas bem controladas, a T1 venceu a partida aos 29 minutos com um placar em abates de 21-7.
Você pode rever a cobertura completa da LCK aqui no Mais Esports.
Veja também: Ranger aponta melhoria do mindset da equipe e revela conversa com Djoko