O patch 25.T1.4 vai chegar no dia 20 de fevereiro, por isso você tem poucos dias pra aproveitar a bizarrice que está a Diana Jungle, um dos campeões mais fortes do patch 25.T1.3.
Versátil, com dano e resistente: a Diana Jungle no patch 25.T1.3
Tudo que faz a campeã ser bem forte nesse patch é o combo de itens: Tormento de Liandry, Criafendas e itens tanks. Tal qual o Jayce Tank viveu um auge, a Diana está por motivos bem parecidos e pelo fato dela estar muito bem na jungle, a campeã vai conseguir o recurso necessário. Abaixo segue um modelo de build para “casos em gerais”, com Desespero Eterno, Jak’Sho e Máscara Abissal.

Nas runas, a opção mais popular é Conquistador, por motivos claros: você quer estender as lutas e vai se aproveitar da runa. Confira o exemplo da árvore:

Contudo, existe uma escolha de runa bem específica no elo Desafiante, sendo a que mais ganha no ranking mais alto do LoL. Vale dizer que o espaço amostral desta runa é bem melhor, mas faz sentido por combinar com o spike da Diana: você vai ter bastante dano nos primeiros dois itens que, no seu caso, serão dois itens de AP – ou seja, muito dano.

A ideia da jogabilidade é bem simples: farme bastante nos primeiros pathings e consiga abates a partir do nível 6. Só que porque você tem que aproveitar isso neste patch?
Nerf sutil no próximo patch pode acabar com a força da Diana Jungle
Anunciado na prévia do Riot Phroxzon, a Diana vai receber dois buffs e um nerf no próximo patch. Os buffs são no Q e no W, ambos no dano base, mas como isso poderia atrapalhar? Bom, a razão é que o nerf é no dano da passiva em monstros da jungle.

A campeã consegue depender de itens tão “caros”, porque ela faz a jungle muito rápido e muito cedo pode impactar no mapa – fora que ela tem uma facilidade gigante nas Vastilarvas. Refreando esta força, a campeã só não fica tão boa na jungle e… na lane ela não está no melhor momento também.
Por isso, aproveite a versatilidade da Diana Bruiser e farme seus PDL’s!
