A LLA, liga latino-americana, sofreu uma baixa significativa nesta quarta-feira (29). Isso porque a Team Aze, uma das equipes presentes no campeonato, está de saída da competição.
Com a decisão, assim como a LCS, a liga passará a operar com menos times do que o habitual, que eram oito e agora serão sete. No campeonato norte-americana, Evil Geniuses e Golden Guardians não fazem mais parte do ecossistema competitivo do LoL.
Por conta da falta de tempo, não será possível ter uma nova equipe na LLA, e a Riot garantiu que jogar com menos um time é apenas uma decisão temporária, já que buscam uma outra organização para ocupar o espaço.
— Team Aze (@TeamAzeGG) November 29, 2023
Tras conversaciones con @TeamAzeGG en las que el equipo expresó su deseo de no continuar en la Liga Latinoamérica, anunciamos su salida de la competencia.
En Apertura 2024, la LLA contará temporalmente con siete equipos.
Todos los detalles:
➡️ https://t.co/9GcJaS4yId pic.twitter.com/KX32Wg2tNc— LLA (@LLA) November 29, 2023
A Team Aze na LLA
A organização chegou ao maior campeonato da região após vencer os torneios de acesso, algo como o Circuito Desafiante no Brasil e de forma dominante, principalmente por ter dois sul-coreanos de alto calibre: Lonely e 5Kid.
Logo na primeira temporada após a subida, a equipe conseguiu se sagrar campeã da LLA e representou a região no MSI em 2022, mas não foram muito bem no torneio internacional. Após isso, não conseguiram a mesma campanha e acumularam resultados ruins na competição.
- Veja também: Gen.G confirma elenco com chegada de Canyon
