A Team Liquid provavelmente passará por mudanças em sua line-up, incluindo a contratação de um novo top laner. Alphari, atual jogador da Astralis, é o nome mais cotado pela organização, e lhe foi oferecido um contrato milionário para se juntar a cavalaria em 2021.
As informações são do jornalista Jacob Wolf, da ESPN norte-americana. De acordo com ele, a organização ofereceu ao top laner mais de um milhão de dólares por ano pela sua contratação. Apesar de o contrato do jogador só acabar em 16 de novembro, a Astralis já permitiu que ele estivesse aberto a ouvir novas propostas. De acordo com a notícia, o jogador também recebeu ofertas de outros times da própria LEC, como a Rogue e Fnatic.
Em seu Twitter, Jacob publicou que, caso Alphari resolvesse continuar na Europa, seu salário anual seria entre 200 e 300 mil dólares menor que o oferecido pela Team Liquid, mesmo se ele fosse o jogador mais bem pago da região.
“Honestamente, se você tem 21 anos e lhe oferecem mais de um milhão por ano, você vai dizer não? Não posso culpar o Alphari aqui, essa carreira é finita e ele está em seu valor máximo. Mesmo se ele fosse o jogador mais bem pago da Europa, ainda receberia em torno de 200-300 mil dólares a menos”, comentou Jacob Wolf.
Honestly, if you're 21 years old and you're offered $1 million+ per year, are you going to say no? Can't really blame Alphari here, honestly. This career is finite and he's at his peak value. Even if he was the highest paid player in the #LEC, he'd still be $200-300,000 lower.
— Jacob Wolf (@JacobWolf) October 25, 2020
Caso seja concretizado a negociação, Alphari irá substituir o top laner sul-coreano Impact, que inclusive já ganhou residência no NA. Ele assinou com a Team Liquid em 2017 por três anos, com um contrato de 3,4 milhões de dólares no total, sendo o jogador mais bem pago da liga. Não foi comentado sobre o futuro do sul-coreano no competitivo.
A reportagem de Jacob também indica que a Team Liquid quer um novo caçador, mas deseja manter Jensen (mid), Tactical (ADC) e CoreJJ (Suporte). Para a selva, a TL já tem interesse em Santorin, atual caçador da Flyquest, e deixará Broxah livre para negociações com outros times. Nenhuma das partes envolvidas comentou sobre os rumores de negociações.
Veja também: TSM teve “10% de vitórias em scrims”, diz Doublelift