A liga chinesa (LPL) sempre foi uma liga muito grande em termos de estrutura e com a chegada do sistema de franquias o campeonato aumentou ainda mais seu nível. A competição atraiu olhares de grandes empresas, entre elas a Nike.
Em 2018 a Nike já tinha feito uma campanha com o atirador Jian “Uzi” Zi-Hao ao lado do astro do basquete Lebron James. No mesmo ano os rumores de que a empresa poderia vir a patrocinar a LPL surgiram, inclusive com valores aproximados de mais de meio milhão de reais. Apesar desses números nãos erem confirmados, os rumores se concretizaram e a empresa se tornou a mais nova parceira da liga chinesa. Eles ficaram responsáveis por providenciar uniformes e calçados para todas as 16 equipes do torneio.
A empresa possui uma linha chamada “Nike By You” onde algumas personalidades ganham modelos assinatura. Três jogadores da LPL ganharam modelos personalizados do tênis “Nike React Element 55 Premium”, que já estão sendo vendidos no site chinês da empresa por ¥1,049, aproximadamente R$606. Veja os três modelos disponíveis:
Caso façam sucesso entre os fãs chineses, é possível que a empresa adicione mais modelos de outros jogadores da liga, mas por enquanto os modelos os estão disponíveis para compra na região. Você pode conferir todos os modelos “Nike by You” da loja chinesa aqui. Lembre-se de selecionar a região da China ao entrar pela primeira vez no site.
A LPL está vivendo seu momento de ascensão e segue no topo do cenário Mundial, onde venceu os três últimos campeonatos internacionais disputados (Rift Rivals, MSI e Mundial). No momento, a Invictus Gaming, atual campeã mundial e da LPL, está representando a região no MSI 2019 e é a favorita para vencer o torneio.
Veja também: Ning revela já ter gasto mais de 1 milhão de reais em roupas e tênis de marca