×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

LoL: Terron revela bastidores de ida do Ranger para a Los Grandes

League of Legends

O conselheiro da Los Grandes, Rodrigo Terron, foi mais um convidado do 2v1 Podcast, onde abordou diversos assuntos, entre eles, a transferência de Ranger da FURIA para o Flamengo Los Grandes, no meio do 2º split do CBLOL 2022. Terron deu detalhes dos bastidores, como conversas com o próprio jogador e o CEO da FURIA, Jaime Padua.

Eu vi que o clima [no Flamengo Los Grandes] não estava legal, principalmente na questão de comunicação dos coreanos, porque eles não falavam bem inglês, não falavam português, não estavam encaixando. Por mais que estivessem jogando e até venceram alguns jogos, o clima não era o que eu via nos outros times e sentia que não conseguimos conectar o pessoal na cultura que se formava na Los Grandes, por isso fiz um movimento rápido e conversei com muitas pessoas, algumas me falaram do Ranger, que estava na reserva da FURIA.

O conselheiro cita ainda que, apesar do pessimismo em conseguir o jogador por parte de seus contatos, ele entrou em contato com Jaime e perguntou sobre a situação de Ranger na sua organização. “Ele disse que ele era importante para a organização, tentando entender como iria utilizá-lo, mas não tinha nenhuma intenção de deixá-lo sair.”

Imagem do jogador Ranger no CBLOL 2022
(Foto: Divulgação/CBLOL)

Apesar disso, Jaime chegou a falar com Ranger sobre o contato do Flamengo Los Grandes, mas o jogador negou e disse que ficaria na FURIA.

Nisso, eu falei para o Jaime: ‘você me deixaria falar com ele?’ Ele tinha que pelo menos me conhecer, para confiar, etc. Ele me deixou falar, mas achou que não daria em nada. Me passou o contato, chamei o Ranger, fomos para uma sala, eu me apresentei e eu falei que gostaria que ele viesse para tentar salvar o split, entender como podemos ser uma organização relevante no CBLOL, esse é o objetivo e se não nesse split, nos próximos.

Apesar da conversa, Terron conta que Ranger negou novamente, mas que ambas as partes conversaram mais algumas vezes depois disso. Na terceira vez que os dois se falaram, o conselheiro da Los Grandes questionou o jogador: “Hipoteticamente, se você viesse, quem seria o suporte? E ele me falou do Wos e fui falar com ele também.”

“Eu cheguei no Wos e falei ‘estou tentando trazer o Ranger, mas preciso de ajuda. Eu percebi que ele começou a falar com os players que estavam aqui, e aí conversa vai e conversa vem… Até comentei isso antes, eu sou um cara de fé, orei e disse que se fosse para ser, será”, conta.

Terron 2v1 podcast
(Imagem: Reprodução/2v1 Podcast)

Terron conta que, alguns dias depois, mandou um vídeo de uma palestra de Steve Jobs na Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, para Ranger e disse que sempre que tinha que tomar uma decisão, assistia à palestra. No dia seguinte, entrou em contato com o jogador novamente.

Quando deu meio dia e pouco perguntei se ele tinha visto o vídeo, ele disse que sim e que tinha curtido e que tinham pensamentos parecidos. Se passou uma meia hora e ele disse que talvez o Jaime pudesse libera-lo, então perguntei se ele vinha mesmo. Ele disse: “sim, mas agora é com você.

Com isso, Terron e Jaime conversaram as questões burocráticas que envolviam a negociação, programaram a live de anúncio e Ranger foi inscrito como jogador do Flamengo Los Grandes em poucos dias, já que sua ida à equipe era urgente, diante do pouco tempo e a situação na tabela do CBLOL.

Concluídas as tratativas, Ranger se transferiu ao Flamengo Los Grandes junto com Wos e ambos reforçaram a equipe, que mesmo com os novos ares, sofreu na reta final da Fase Regular e acabou ficando de fora dos playoffs do 2º split. Mesmo assim, a permanência de Ranger já está confirmada para 2023.

Contudo, vale lembrar que a organização se chamará somente Los Grandes a partir do ano que vem, já que a organização de El Gato adquiriu 100% da vaga que antes pertencia à Simplicity e usava o nome do Flamengo.

Veja também: Revolta revela o motivo de não ter virado treinador

Vitor Ventura

por Vitor Ventura

Publicado em 25 de agosto de 2022 • Editado há quase 2 anos

Matérias Relacionadas
League of Legends
LCK 2024: T1 perde sua partida terceira seguida e se complica na tabela
League of Legends

LCK 2024: T1 perde sua partida terceira seguida e se complica na tabela

A T1 perdeu sua terceira partida consecutiva na LCK 2024 e se vê em situação extremamente complicada na competição.

Há 9 horas
League of Legends
CBLOL 2024: Na 15ª rodada, RED ganha a paiN e LOUD garante playoffs!
League of Legends

CBLOL 2024: Na 15ª rodada, RED ganha a paiN e LOUD garante playoffs!

A 15ª rodada do CBLOL 2024 chegou ao fim e junto dela a invencibilida da paiN Gaming. A LOUD está matematicamente classificada para os playoffs!

Há 11 horas
League of Legends
LCK 2024: Showmaker freguês do Chovy? Confira os números
League of Legends

LCK 2024: Showmaker freguês do Chovy? Confira os números

O Chovy venceu o Showmaker neste sábado, mas isso significa uma freguesia sem tamanho que já vai completar aniversário!

Há 13 horas
League of Legends
CBLOL 2024: RED neutraliza sequência de vitórias da paiN
League of Legends

CBLOL 2024: RED neutraliza sequência de vitórias da paiN

A RED Canids conseguiu neutralizar a sequência de 10 jogos sem perder da paiN Gaming e trazendo um pick "diferente" no mid!

Há 15 horas
League of Legends
Resposta LoLdle hoje – 20 de julho: veja todas as soluções do dia
League of Legends

Resposta LoLdle hoje – 20 de julho: veja todas as soluções do dia

Confira a resposta LoLdle hoje, dia 20 de julho. O mini-game de LoL traz diversos desafios de adivinhação do League of Legends.

Há 22 horas
League of Legends
Modo Enxame PVE no LoL: Não pegue os Cartões de Acesso de uma vez
League of Legends

Modo Enxame PVE no LoL: Não pegue os Cartões de Acesso de uma vez

Quer uma dica para os modos mais difíceis do Modo Enxame, o novo PVE do LoL: Não pegue os Cartões de Acesso!

Há 1 dia

















































Campeonatos Atuais