LoL: Tian deixa a Funplus Phoenix após 3 anos

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
November 19, 2021

Ao que tudo indica a Funplus Phoenix terá uma grande reformulação para o próximo ano. A equipe já disse adeus ao top laner Nuguri, e agora foi a vez de se despedir de Tian, caçador que estava no time desde o fim de 2019.

Hoje estamos tristes em anunciar a saída de Tian. Foi uma aventura fantástica para nós, estivemos juntos em altos e baixos, testemunhamos o seu crescimento e incríveis conquistas nos últimos três anos. Somos muito agradecidos por todas as suas brilhantes contribuições, e nunca vamos esquecer cada momento que passamos com você (Tian). Hoje a jornada do FPX Tian chegou ao fim, mas a história de Gao Tianliang continuará esperando você para ser escrita. Não importa onde você esteja no futuro, desejamos que continue sendo você mesmo e que trilhe o seu próprio caminho. Tian, vemos você no Rift!

Carreira de Tian na Funplus Phoenix

FPX Tian
Foto: LoL Esports

Conforme já citado, Tian está na Funplus Phoenix desde o fim de 2019. De lá para cá o jogador foi destaque em vários momentos, e ajudou a equipe a vencer o segundo split da LPL 2019.

Naquele ano a FPX também disputou o Worlds (mundial de LoL) e conquistou o segundo título da China no torneio. Na ocasião, Tian foi nomeado o MVP (melhor jogador) da grande final, em que a Funplux derrotou a G2 por 3-0.

No começo deste ano Tian deu uma pausa em sua carreira para cuidar da saúde, mas voltou ainda no primeiro split. A equipe bateu na trave nos dois splits da LPL 2021 e terminou com dois vice-campeonatos, perdendo para a RNG (3-1) e EDG (3-1), respectivamente.

Apesar da boa campanha em casa, a FPX protagonizou um verdadeiro fiasco no Worlds 2021, o mundial de League of Legends. Cotada como uma das favoritas, a equipe foi eliminada ainda na Fase de Grupos, terminando na última colocação do grupo A.

Apesar de a Funplus Phoenix estar jogando a NEST 2021, nenhum dos jogadores da line-up principal está escalado no torneio.

Veja também: Canyon, ShowMaker e BeryL ficam Free Agents; DAMWON busca a renovação

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!