LoL: Tian entrou na FPX por jogar bem com campeões fora do meta, conta Doinb

League of Legends
De:Maximilian Rox-
July 21, 2021

O caçador da FPX, Tian, ficou conhecido pela habilidade refinada com alguns campeões do LoL, principalmente no controle de Qiyana e Lee Sin. Mas, antes de entrar na equipe chinesa, o jogador chamou a atenção por dominar campeões bem fora do metagame, como Zac.

Em uma entrevista recente na China e posteriormente traduzida pelo Reddit, o mid laner Doinb explicou um pouco como foi o processo para levar Tian para o time principal. “Antes de entrar na FPX, uma das condições que dei à equipe era que queria poder escolher o nosso jungler”, explicou ele na ocasião.

“Eles concordaram e, assim que eu assinei o contrato, convidamos caçadores para vir ao clube para um treinamento experimental, incluindo Tian. Mas ele não jogava há quase meio ano. Apesar disso, ele ainda tinha muitos outplays legais”, continua.

LoL Tian FPX
Foto: Divulgação/Riot Games

“Muitos jogadores profissionais são assim: se você é um substituto, não precisa praticar com muitos campeões do meta. Você só precisa se concentrar em obter um ELO mais elevada, custe o que custar, para chegar ao lugar do profissional. Classificação mais alta significa status mais alto. Uma pool vasta de campeões não significa nada se você não estiver no topo”, reflete.

“Os campeões que Tian jogava naquela época não eram tão comuns na meta. Como Zac, pulando e virando uma pilha de [merda]. Seu Lee Sin, Elise e Rek’sai eram muito bons, no entanto. Naquela época, Tian tinha o melhor status dos treinos. Então, nós o escolhemos”, finaliza.

Na FPX, Tian conquistou o Mundial de LoL em 2019 ao vencer a G2 por três jogos a zero. Ele segue atuando na FunPlus Phoenix durante essa temporada da LPL 2021, e você acompanhar a cobertura da liga chinesa aqui mesmo no Mais Esports. .