Normalmente, os esportes eletrônicos são praticados apenas por jogadores mais jovens e raramente pessoas mais idosas aderem ao hábito de disputar partidas online, principalmente sendo elas de jogos competitivos, como o League of Legends.
Entretanto, exatamente o contrário aconteceu em Taiwan. Um grupo de idosos decidiu disputar um campeonato de LoL da região e surpreenderam a todos.
Idade não é impeditivo
Provando que a idade é apenas um número, o time composto apenas por senhores fez sua participação em um torneio de uma universidade de Taichung Hungkuang.
Embora eles não tenham vencido o campeonato, eles mandaram uma mensagem para o público. Muitos deles finalmente puderam usar a frase ‘’minha vó joga melhor do que você’’. O membro mais jovem da equipe tem 62 anos, enquanto o mais velho tem 69.
De acordo com a AP News, o grupo foi formado pelo diretor da universidade em que aconteceu o campeonato, Huang Jianji, que também comanda o departamento de desenvolvimento e aplicação de jogos multimídia da universidade.

Experiência nova no LoL
Uma das jogadoras, Chiang Yi-Shu, de 65 anos, admitiu que inicialmente nunca pensou em aprender a usar um computador, uma vez que sempre preferiu interações da vida real. No entanto, tudo isso mudou quando ela começou a jogar.
Eu descobri que era bom para o cérebro. E especialmente o uso das mãos, você precisa ter destreza
De acordo com o treinadora de Chiang, Ego Hsu, a mulher idosa passou uma hora viajando de sua casa para a universidade toda semana para treinar antes do torneio.
Ela joga por cerca de 5 horas todos os dias

A experiência também permitiu para que Chiang superasse a sua ignorância com a tecnologia e abrir mais o seu pensamento para as novidades do mundo.
Já vivo há algum tempo, e não deveria deixar isto me vencer – e eu superei
Veja também: Comunidade sugere “proteção” em campeões rodados no ARAM