Logo MaisEsports
HomeAssistaRecallAnuncie
Logo MaisEsports

LoL: Veja os times campeões de todas as ligas no 1° split de 2020

Bruno Rodrigues
publicado em 19 de maio de 2020
League of Legends

Muitas regiões já estão se preparando para o 2° split competitivo de LoL em 2020, incluindo o Brasil, que já tem data para o CBLoL voltar. Todas as regiões que venceram na primeira metade do ano iriam disputar o MSI 2020, mas infelizmente o evento foi cancelado por conta da pandemia do COVID-19.

Mesmo sem competição, o Mais Esports preparou uma lista com todos os times que venceram em suas regiões este ano, para que você já fique atento em nomes fortes para o segundo split, afinal essas equipes são as principais candidatas ao título no momento.

T1 (LCK – Coreia do Sul)

T1 champion 2020 - - LoL
Foto: Reprodução LCK

A T1 mais uma vez foi a campeã da LCK, sendo o terceiro título consecutivo da organização, totalizando oito troféus em sua história até o momento. Faker e companhia terminaram a fase regular na segunda colocação, por isso já se classificaram para a “semifinal” de forma direta. Eles enfrentaram a DragonX e não tiveram dificuldades para avançar para a decisão, ocasião que novamente deram um show e derrotaram a Gen.G por 3-0.

Veja o nosso vídeo sobre a série aqui.

JD Gaming (LPL – China)

JD Gaming - - LoL
Foto: LoL Esports

Já na LPL mais uma vez tivemos um novo time sendo campeão. A JD Gaming despachou a Top Esports na grande final por 3-2 e conquistou o seu primeiro título. Na fase regular da competição eles haviam ficado na segunda colocação, por isso se classificaram diretamente para as semifinais, ocasião que venceram a Funplus Phoenix, atual campeã mundial.

Veja o nosso vídeo sobre a série aqui.

G2 (LEC – Europa)

G2 Esports Champions 2020 - - LoL
Foto: Divulgação/G2

Na Europa a G2 continua com a sua dinastia e venceu mais uma edição da LEC, empatando com a Fnatic no número de títulos. Nesta temporada, Caps foi para a posição de ADC, enquanto que Perkz voltou para a rota do meio. A mudança gerou resultados e a equipe terminou a fase regular na primeira colocação, mas ainda na primeira rodada dos playoffs, acabou tropeçando para a MAD Lions.

Ao cair para a chave inferior, os samurais venceram a Origen por 3-1 e, posteriormente, tiveram sua vingança contra a MAD Lions, vencendo a série por 3-1 também. Na grande final Perkz e companhia brilharam e a G2 atropelou a Fnatic com um 3-0 incontestável.

Cloud9 (LCS – América do Norte)

Cloud9 - LCs 2020 - LoL
Foto: Divulgação/Cloud9

Com uma das campanhas mais dominantes da história da LCS, a Cloud9 finalmente voltou a vencer a competição após um jejum de seis anos. Com novos nomes em sua line-up, Zven e companhia garantiram o primeiro lugar na fase regular da competição, por isso já ficaram classificados diretamente para a semifinal, ocasião em que venceram a Evil Geniuses por 3-1. Na final, a equipe garantiu um 3-0 em cima da FlyQuest para levar o título, e teve até quebra de troféu na comemoração.

Talon Esports (PCS – Taiwan, Hong Kong e Sudeste Asiático)

A Talon Esports foi a campeã da primeira edição da PCS, novo torneio que uniu o sudeste asiático com Taiwan e Hong Kong. A equipe ficou na terceira colocação na fase regular, mas não teve vida fácil nos playoffs. Após vencer o 1° round por 2-0 e, posteriormente, a ahq por 3-2, ela foi derrotada pela Machi por 3-2.

Como o formato do torneio possui chaves, eles ainda tiveram mais uma chance de chegar na final, mas tiveram que jogar na chave inferior, novamente contra a ahq. Mais uma vez tivemos uma série super disputada, mas a equipe aplicou o 3-2 e foi para a decisão, em que tiveram sua vingança contra a MACHI e levaram o título, vencendo também por 3-2.

Team Flash (VCS – Vietnã)

Na VCS tivemos uma nova campeã, mesmo com o meme do “time Levi e amigos”, já que o jogador, junto a GAM, sempre dominava a região. A Team Flash se mostrou uma forte concorrente já na fase de grupos, em que terminou na segunda colocação. Nos playoffs, eles enfrentaram a EVOS e venceram por 3-1, chegando na grande final justamente contra o time de Levi.

Claro que o favoritismo estava para a GAM, mas a Team Flash não quis saber e jogou de igual pra igual em uma série que durou cinco jogos. O time conseguiu a vitória e o seu primeiro título da região.

KaBuM (CBLoL – Brasil)

No nosso tão amado CBLoL, tivemos uma das trajetórias mais emocionantes de todos os tempos. A KaBuM saiu da última posição da competição para conseguir uma vaga suada nos playoffs após cinco vitórias seguidas. Na semifinal, os ninjas enfrentaram a Vivo Keyd, que até então era uma das favoritas ao título, e venceu por 3-0!

Na grande final tivemos um confronto que já aconteceu em decisão no passado. A KaBuM enfrentou o Flamengo e, em uma série totalmente controlada, garantiu o 3-0 e seu quarto título do CBLoL. Veja como foi a coletiva de imprensa pós-vitória:

Unicorns of Love (LCL – Russia)

A Unicorns of Love não conseguiu entrar no sistema de franquias da LEC, mas logo já deu um jeito de aparecer em outra liga. A organização adquiriu uma vaga LCL e já entrou vencendo, ao garantir o título da segunda metade de 2019. Este ano, eles continuaram com o bom desempenho e terminaram na segunda colocação da fase de pontos, com 13 vitórias e apenas 1 derrota.

Nos playoffs, a UOL dominou seus adversários, garantindo um 3-0 em cima da Elements Pro Gaming e, na final, outro 3-0, dessa vez em cima da RoX.

DetonatioN FocusMe (LJL – Japão)

Mais um time que está empilhando troféus, dessa vez na região do Japão! A DetonatioN focusMe é o time mais tradicional da região e faz por merecer, eles terminaram em primeiro na fase de grupos com 12 vitórias e apenas duas derrotas, mas foram surpreendidos pela Sengoku Gaming no primeiro confronto dos playoffs.

Com esse tropeço, a DFM caiu para a chave inferior, mas não teve problemas em vencer a V3 e avançar para a final. Na decisão, novamente encontraram a Sengoku, então a equipe teve a sua chance de vingança e não desperdiçou! Foi um 3-1 para vencer a série e garantir mais um título para a organização.

All Knights (LLA – México)

Na liga mexicana tivemos uma nova equipe sendo campeã e desbancando times tradicionais! A All Knights, do nosso velho conhecido Jisu, fez uma fase regular incrível e terminou na primeira colocação, garantindo a vaga direta nas finais. Eles enfrentaram a Isurus Gaming em uma série de tirar o fôlego, mas conseguiram a vitória por 3-2 e assim foram campeões do primeiro split.

Legacy Esports (OPL – Oceania)

Após ter ficado na última colocação em 2019, a Legacy fez um bom investimento e reformulou sua line-up completamente. As mudanças deram efeitos e eles terminaram a fase regular deste split na primeira colocação, com 18 vitórias e apenas 3 derrotas. Nos playoffs não tiveram dificuldades para vencer a Chiefs por 3-1 e, na grande final, a Dire Wolves, pelo mesmo resultado.

1907 Fenerbahçe (TCL – Turquia)

O 1907 já é um time com certa tradição na TCL, mas após o título do primeiro split de 2019, eles amarguraram a 5/6° colocação na segunda metade do ano. Nesta temporada a organização voltou com tudo e já mostrou que era uma das fortes candidatas ao título na fase regular do torneio, em que ficou com 13 vitórias e 3 derrotas.

Nos playoffs a equipe teve uma série difícil na semifinal, mas conseguiu vencer a AURORA por 3-2. Já na final a série foi mais tranquila e eles garantiram um 3-0 em cima da Istanbul Wildcats.

 

É válido ressaltar que mesmo sem MSI, teremos vários torneios no decorrer desse mês, incluindo uma competição entre a LPL e LCK e uma maratona de streams com várias estrelas brasileiras para arrecadar fundos para o combate ao COVID-19.

Veja também: Santos vence a Team oNe e conquista o título docircuito Desafiante 2020

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!

Logo MaisEsports© Todos os direitos reservados à maisesports