O CBLoL foi suspenso no dia 16 de março em precaução ao coronavírus e desde então todas as competições de League of Legends no Brasil foram suspensas. Foi o caso de ligas ao redor do mundo como a LCS, LEC e LPL.
Esses torneios decidiram retornar no formato online, com a transmissão também sendo realizada remotamente. No caso da liga norte-americana, 2/3 dos jogadores disseram que preferiam ter o split cancelado invés da competição sendo disputada online.
O Mais Esports procurou representantes como managers e diretores de cada uma das oito equipes do CBLoL para saber suas opiniões sobre um possível retorno do torneio no formato online.
À reportagem, os dirigentes afirmaram que concordariam com a transferência da competição para esse novo formato, principalmente para precaver seus jogadores, staffs e aos organizadores do CBLoL e manter a competitividade da liga.
“Em caso de retomada do CBLoL no formato online, para nós do Vivo Keyd não seria uma situação muito estranha pelo fato de termos disputado a pouco tempo atrás o Circuito Desafiante. Então, lógico que não é o que desejamos, mas devido as circunstâncias não veríamos problemas caso fosse necessário”, disse Wender Roberto, head de comunicação e marketing da Keyd.
Ao Mais Esports, a Riot Games afirmou que a suspensão do CBLoL tem duração inicial de 15 dias – encerrando-se então nessa terça-feira (31) – e que “dará informações sobre a volta da operação tão logo tenhamos uma nova posição”.
Em fevereiro o CBLoL já havia sido suspenso por duas semanas por conta das fortes chuvas que aconteceram em São Paulo e alagaram o estúdio onde os jogos aconteciam. Com esse hiato, a Riot Games anunciou mudanças nos calendários, incluindo um dia a mais de jogos na semana 10. O Circuito Desafiante também sofreu mudanças.
Em âmbito internacional, o Mid-Season Invitational foi adiado e a competição será disputada em julho, após o início do segundo split da maioria das ligas ao redor do mundo.
Veja também: Jukes é suspenso da Twitch por proferir termo racista