Enquanto estamos vendo uma janela de transferências bem movimentada em todas as regiões do mundo, alguns jogadores estão optando pela aposentadoria, ou pelo menos uma pausa temporária em suas carreiras. O mid laner Gabriel “tockers” Claumann, um dos maiores jogadores brasileiros, é um desses. O jogador optou por dar uma pausa em sua caminhada como jogador profissional e postou um pequeno comunicado para seus fãs.
Na publicação, o jogador começa falando sobre sua carreira no competitivo, e como o sonho virou realidade. “Há 5 anos e meio eu começava minha carreira como pro player. No início era apenas uma brincadeira, por um curto período de tempo, já que queria realizar um pequeno sonho, mas a brincadeira deu certo e conquistas vieram. Competir havia se tornado tudo pra mim e nada mais importava[…]”, comentou Tockers.
Assim como acontece com vários jogadores, o mid laner foi perdendo a motivação, e com isso não estava dando tudo de si para competir. “[…] minha motivação com o jogo e com os treinamentos diminuíram e eu já não estava com a mesma determinação de antes. Apesar da minha competitividade ter me mantido ativo no cenário, sinto que não seja possível dar o meu 100% nesse momento”, continuou o jogador.
Tockers dará uma pausa na sua carreira como jogador profissional, mas ainda estará atuando nos esports. “vocês provavelmente verão mais de mim a qualquer momento”, finalizou o mid laner em sua publicação.
O jogador é um dos mais vitoriosos no Brasil. Ele começou sua carreira em 2013, mas foi na INTZ, em 2014, que o caminho do sucesso começou a ser trilhado. No clube intrépido, Tockers conquistou três títulos do CBLoL e participou de um mundial. No final de 2016, ele se juntou a RED Canids e mais uma vez venceu o campeonato brasileiro. No final de 2017, foi a vez do jogador deixar a equipe e ir para a Vivo Keyd. Mesmo com os guerreiros reunindo a line-up apelida de “exodia brasileiro”, não conseguiram o título. Eles chegaram a ser vice-campeões do primeiro split de 2018, mas depois seu rendimento caiu e, na primeira metade deste ano, foram rebaixados.
Tockers então fez seu último movimento como jogador. Ele foi contratado pela Havan Liberty para jogador o Circuito Desafiante e tentar voltar a elite do LoL brasileiro. A equipe se classificou para os playoffs, mas foi eliminada nas semifinais justamente pela Vivo Keyd.