LoL: Todos os jogadores da Samsung White de 2014 já se aposentaram

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
December 15, 2019

Para muitos, a formação da Samsung White de 2014 é uma das line-up mais históricas que já existiram no competitivo de League of Legends. Naquele ano, eles venceram o Mundial em seu país natal, levantando a taça na frente de milhares de torcedores sul-coreanos.

Com o passar dos anos, todos os jogadores que participaram daquela escalação foram se aposentando do LoL. Neste sábado (15), o suporte Cho “Mata” Se-hyeong publicou em suas redes sociais que estava encerrando sua carreira como jogador profissional, sendo então o último membro da equipe vitoriosa a deixar os campos de Summoner’s Rift.

A Samsung White contava com 10 jogadores em sua equipe, mas apenas cinco participaram da campanha da organização no Mundial 2014. Looper, DanDy, PawN, imp e Mata foram os responsáveis pelo título conquistado em cima da SH Royal. Foi o primeiro título do time naquele ano, que terminou com o vice-campeonato no primeiro split (quando ainda se chamava Samsung Ozone) da LCK e a terceira posição na segunda metade do ano.

Foto: Divulgação Samsung

No torneio mundial, os fãs viram um time impecável! A Samsung White terminou a fase de grupos na primeira colocação do grupo A invicta. A equipe enfrentou a TSM nas quartas de final e venceu por 3-1. Nas semifinais, teve que jogar contra a sua irmã, a Samsung Blue. Sem muitas dificuldades, venceram por 3-0. Já na grande final, o time teve pela frente a SH Royal, representante da China. Os sul-coreanos venceram por 3-1 e garantiram o título da competição.

Samsung White
Foto: LoL Esports

De todos os jogadores da line-up principal, Looper e DanDy foram os primeiros a deixar a carreira de jogador profissional, ambos em 2017. Pawn, Mata e imp persistiram por mais alguns anos, mas todos penduraram os teclados neste ano. De todos os citados, apenas DanDy ainda continua no cenário, como um dos treinadores da RNG.

Veja também: RNG contrata Betty, ex-Flash Wolves; Jackeylove pode assinar com a equipe de acordo com jornalista