Logo do Mais Esports
Notícias
Campeonatos
Outros
Entrar
Feedback
Mais Esports

LoL: Tol2, da DFM, acusa treinadores de abuso psicológico

League of Legends

Tol2, top laner do time japonês DetonatioN FocusMe, fez uma série de tweets na madrugada desta sexta-feira (6) acusando o treinador da equipe de abuso psicológico. O jogador chegou a fugir da Gaming House por sentir que sua “vida estava em risco”, conforme escreveu na rede social.

Publicações de Tol2 nas redes sociais

Foram quatro publicações falando sobre o ocorrido. Tol contou que os treinadores o denigrem e intimidam, ao ponto de ele fugir da Gaming House com medo. Ele ainda pediu ajuda e contou que o jogador veterano Yutapon o impediu de reclamar.

Tol2 também falou sobre ameças de não ser inscrito na LJL após ter procurado pessoas de cargo superior para perguntar sobre situações de assédio de poder. O top laner falou sobre situações com o treinador Kazu e Ceros. Confira abaixo o texto na íntegra publicado pelo jogador:

Fui ameaçado pelo técnico Kazu. Os treinadores costumam me denegrir e me intimidar, mas dessa vez fugi da Gh porque senti que minha vida estava em perigo. Eu queria jogar o jogo de amanhã, mas não sei o que eles vão fazer quando eu voltar para a Gh. Peço desculpas a todos os fãs. Eu preciso de ajuda. Vou te contar tudo quando me acalmar.

Não importa como fui tratado na equipe (Yutapon me impediu de reclamar), eu não tinha aliados e fui diagnosticado com distúrbio de ajuste após o término do 1° split. O Sr. Umezaki descobriu que eu havia consultado um senior do setor sobre assédio de poder e me disseram que, se eu fizesse isso novamente, não seria inscrito LJL e seria multado, então não havia escapatória.

Desde o primeiro split, o técnico Ceros tem sido verbalmente abusivo. Quando vi um cachorro andando, me disseram: “Ei, você também é um cachorro, então venha se juntar a nós.” Mesmo que eu implore para eles pararem, é impossível. Eu não conseguia parar de chorar em Londres e o Milan me acalmou por um tempo. Mas no final, ontem foi apenas um monte de reclamações

Imagem do jogador Tol2, da DFM, no MSI 2023
(Imagem: Divulgação/Riot)

Medidas legais serão tomadas sobre o caso

Tol2 falou estar muito cansado e marcou outra pessoa em suas redes sociais, essa que seria responsável por dar notícias dele. Essa pessoa, com nick de Pooolmid, publicou que o jogador já encontrou uma pousada para descansar e que toda a situação relatada foi passada para os pais do jogador e também para a DetonatioN FoscusMe.

Também foi informado que o jogador tem muitas evidências de tudo o que falou, incluindo gravações de voz. O jogador irá procurar um advogado para tomar as próximas medidas.

DFM e Riot ainda não se pronunciaram sobre o caso

Até o momento, a DetonatioN FocusMe ou mesmo a Riot Games do Japão ainda não deram nenhum posicionamento sobre as acusações.

Vale destacar que a DFM é o time de LoL mais popular da região e também o com melhor performance, tendo vencido as últimas cinco edições da LJL. No momento a equipe segue com quatro vitórias e nenhuma derrota no torneio, sendo a líder isolada.

Bruno Rodrigues

por Bruno Rodrigues

Publicado em 06 de julho de 2023 • Editado há mais de 2 anos

Matérias Relacionadas
League of Legends
LCS 2026: LYON oficializa contratação de Inspired
League of Legends

LCS 2026: LYON oficializa contratação de Inspired

A LYON oficializou a contratação de Inspired para a LCS 2026. O MVP da LTA Norte se junta a Zamudo e Saint na line-up mexicana.

Há 14 horas
League of Legends
LoL: Patch 25.24  é o último do ano e traz a movimentação WASD
League of Legends

LoL: Patch 25.24 é o último do ano e traz a movimentação WASD

A Riot Games revelou as notas de atualização do patch 25.24 do LoL. Veja os buffs, nerfs e ajustes em campeões, itens e sistemas do jogo.

Há 15 horas
League of Legends
Circuito Desafiante 2026: KaBuM! IDL comunica saída e aposentadoria de Ranger
League of Legends

Circuito Desafiante 2026: KaBuM! IDL comunica saída e aposentadoria de Ranger

Ranger encerra sua trajetória como head coach após liderar projeto da KBM! IDL no Circuito Desafiante 2025.

Há 15 horas
League of Legends
LoL: Veja o que é necessário para concluir as Missões de Função em 2026
League of Legends

LoL: Veja o que é necessário para concluir as Missões de Função em 2026

Riot detalha como cada rota completa as novas Missões de Função no League of Legends 2026.

Há 15 horas
League of Legends
LCK 2026: “Penso que a próxima temporada será a minha última”, diz BeryL
League of Legends

LCK 2026: “Penso que a próxima temporada será a minha última”, diz BeryL

O campeão mundial BeryL comentou momento atual da carreira e afirmou que a LCK 2026 pode marcar sua despedida do competitivo.

Há 16 horas
League of Legends
CBLOL 2026: Riot anuncia saída da Isurus; substituto será escolhido no Tier 2
League of Legends

CBLOL 2026: Riot anuncia saída da Isurus; substituto será escolhido no Tier 2

A Riot anunciou a saída da Isurus do CBLOL 2026. A empresa comunicou a decisão nas redes sociais da liga e já procura uma substituta.

Há 20 horas

























Próximas Partidas
Últimas partidas
Campeonatos Atuais