LoL: Top é a rota mais popular do Brasil

League of Legends
De:Maximilian Rox-
November 16, 2020

Do top ao bot, as rotas do LoL sempre dividem os jogadores de League of Legends. Mas, entre os brasileiros, há uma escolha que é muito, mas muito popular: a top lane.

As informações vem do site League of Graphs, que monitora diariamente as escolhas mais populares os jogadores de LoL em vários aspectos. No Brasil, e partindo do elo Ferro para cima, as escolhas de rotas mais populares são as seguintes.

LoL Top Brasil
Levando em conta os elos de Ferro para cima, top é uma das rotas mais populares. Foto: Reprodução/League of Graphs
Continue após a publicidade

Os mid laners estão logo ali, pertinho do topo, assim como os caçadores. No entanto, atiradores e suportes ficam lá no fim da fila, compartilhando a mesma porcentagem.

A mesma situação também se reflete em todos os servidores do mundo. Top lane também é a rota mais popular pelo mundo.

LoL Top internacional
Top também é a escolha mais comum por todo o mundo. Foto: Reprodução/League of Graphs

A situação muda um pouco se você considerar os elos de Platina ou superior. Daí pra cima, a popularidade do top cai e cede espaço para os mid laners. O meio é o mais popular aqui no Brasil, algo que também se reflete nas demais partes do mundo.

Confira essa estatística logo abaixo, também retirado do site League of Graphs.

LoL Mid Brasil
Meio toma o lugar do topo nas rotas mais populares de Platina ou elos superiores. Foto: Reprodução/League of Graphs

Vale lembrar que, de qualquer forma, atiradores e suportes estão entre os menos escolhidos. E aí, o que achou dessa curiosidade?

Mais curiosidades de LoL

Aqui no Mais Esports, descobrimos recentemente que o maior nível do LoL já ultrapassou a barreira do level 2500. Você confere mais sobre esse marco aqui no Mais Esports.

Yasuo também é o campeão que contabiliza mais pontos de maestria entre todos os servidores de League of Legends. São mais de 40 bilhões de pontos entre todos os mono Yasuo. Mesmo assim, o campeão está entre os que mais ficam AFK pelo servidor brasileiro.

LoL Top BR

Também descobrimos que o Brasil está em primeiro lugar de maestria com somente 11 campeões de todos os 151 no League of Legends. Você confere mais nesta reportagem do Mais Esports. Mesmo assim, aqui temos o servidor que tem a maior média dessa pontuação entre todas as regiões do planeta.

Aliás, o Brasil não é o servidor que mais aceita surrender. Esse título está nas mãos do Japão e da Coreia do Sul.

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!