A paiN Gaming conquistou seu primeiro 2-0 na temporada 2020 no último fim de semana, ao bater a Redemption e a KaBuM no sábado (14) e domingo (15), respectivamente. Com o resultado, a equipe comandada pelo sul-coreano Xero chega à sete vitórias e está na terceira colocação da tabela.
Nesta última semana, o Mais Esports conversou com o treinador, que falou sobre a evolução da equipe, de Seonghwan, a cobrança da torcida da paiN e a pressão sobre os jogadores sul-coreanos.
“Ele está melhorando cada dia mais, principalmente nos treinos. Antes, ele só pegava picks de teamfight, mas agora ele também escolhe picks para antes das lutas, para ajudar mais o time. Principalmente nos treinos, ele quer fazer picks diferentes”, contou Xero sobre seu caçador.
Quando questionado sobre a pressão da torcida sobre os jogadores estrangeiros do elenco, Seonghwan e Key, Xero afirma que a cobrança tem que acontecer pois não se tratam de “jogadores quaisquer.” “Eu concordo que a torcida tem que cobrar mesmo e tem que esperar que tenham uma boa performance.”
Por fim, o treinador ex-LCK e LPL é questionado sobre uma possível frustração, já que a paiN não está cumprindo as expectativas colocadas antes do início do CBLoL 2020. Ele diz que o nível atual da equipe está “mais ou menos no que ele espera”, mas está melhorando cada vez mais e mais rápido.
“Por exemplo, o Tinowns estava mais acostumado a jogar junto com o time, mas contra a Redemption ele jogou pelas rotas laterais, levando a T2 sozinho, então está sendo mais do que eu esperava.”
A paiN Gaming venceu suas duas partidas do último fim de semana e se firmou dentro da zona de classificação aos playoffs, em terceiro lugar.
O CBLoL foi recentemente paralisado para ajudar a conter o surto de coronavírus que chegou ao Brasil. Por 15 dias, não teremos nenhuma competição ou programação oficial da Riot Games, quando então, a situação será reavaliada.
Você confere a cobertura completa do CBLoL aqui no Mais Esports.
Veja também: LCK retorna no próximo dia 25 em formato online