Parte da torcida da T1 parece não estar nada feliz com a administração do time e chegaram a mandar flores de funeral para a porta da organização, conforme mostrou o usuário HyunJaeLee6 no Twitter. Confira:
Fans sent funeral flowers to T1's building.
The ribbon says
"SKT T1 (2012-2019)"
"Pro gaming team is dead"
"Now it's entertainment company"
"That's what T1 is"
Fans are now drawing a line between SKT T1 and T1.#LCK #T1 pic.twitter.com/DJqs2siHVc— Rumorman (@HyunJaeLee6) November 5, 2020
As faixas que acompanham as flores dizem: “SKT T1 (2012 – 2019). O time profissional está morto e agora é uma companhia de entretenimento, é isso que a T1 é”. A organização sofreu uma mudança de marca no fim de 2019 e passou a criar vários tipos de conteúdos de entretenimento envolvendo os jogadores, com direito até a participação no programa do grupo de K-pop BTS.
De acordo com os fãs, todo esse conteúdo está “desviando o foco” e não deixando que os jogadores treinem corretamente, resultando na “má fase” da equipe. A T1 foi campeã da LCK no primeiro split de 2020, mas segunda metade do ano foi eliminada ainda na escalada da LCK. O time também perdeu para Gen.G na final regional e ficou de fora do Worlds 2020.
As reclamações dos fãs também vieram a tona depois de um possível vazamento do Discord de Effort, suporte da equipe, em que mostra que a nova comissão técnica da T1 será formada pelo LS, narrador e analista da transmissão em inglês da LCK, e Polt, um ex-jogador profissional de Starcraft 2. Os fãs questionam a possível escolha de Staff para a organização sul-coreana.
Até o momento a T1 ainda não se pronunciou sobre as flores de funeral enviadas, enquanto que Joe Marsh, um dos CEO da organização, comentou em seu Twitter, que novidades sobre a comissão técnica só serão publicadas depois da aprovação de contrato dos novos membros (ainda não revelados oficialmente) pela Riot.
Veja também: Faker mostra o seu talento como cantor em programa do BTS; veja o vídeo