LoL: Treinador Kim deixará a T1 de acordo com site

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
September 11, 2020

O treinador Kim entrou na T1 no fim de 2019, com a tarefa de assumir o lugar do lendário kkOma. Após a equipe não conseguir a classificação para o Worlds 2020 (mundial), ele resolveu renunciar o cargo, de acordo com a imprensa sul-coreana.

A T1 teve bons resultados no primeiro semestre e conseguiu o título da LCK 2020, mas na segunda metade do ano foi eliminada na primeira rodada dos playoffs do torneio. Na busca pela terceira vaga da LCK, a equipe foi derrotada por 3-0 pela Gen.G, por isso ficará de fora do mundial desse ano.

De acordo com o site Sports Seoul, a decisão de Kim é justamente pelo resultado do split de verão, cuja meta era pelo menos conseguir a vaga no Worlds 2020. Procurado pela imprensa, a T1 disse que não pode falar sobre o assunto; já o treinador afirmou que está em Busan porque a T1 lhe deu férias, mas ressaltou a frustração com o resultado. “Estou muito frustrado com isso, não houve nada discutido com a equipe ainda”, comentou.

É válido ressaltar que o contrato do treinador vai até novembro de 2021, por isso caso ele deseje sair, cláusulas de rescisão ainda precisarão ser discutidas com a organização.

Veja também: kkOma deixa a Vici Gaming e retornará à Coreia