LoL: “Treino mais porque estou ficando velho”, declara Doinb

League of Legends
De:Maximilian Rox-
July 29, 2021

Doinb é um dos nomes da China mais conhecidos entre os fãs de LoL. Atualmente com 24 anos e ainda atuando no meio da FPX, o campeão mundial de 2019 citou que precisa treinar com mais frequência que os seus adversários porque, em suas palavras, “está ficando velho”.

“Devo treinar mais porque estou ficando velho”, comentou o jogador em uma entrevista recente traduzida pelos fãs no Reddit. “Por exemplo, outros jovens podem jogar 10 partidas ranqueadas por dia. Mas, para mim, preciso fazer 1 ou 2 partidas extras para manter minha forma”, completa.

LoL Doinb
Foto: Reprodução/Riot Games
Continue após a publicidade

“Se eu jogar a mesma quantia que os caras mais jovens, não vou acompanhar. É por isso que, mesmo durante os dias de folga, eu pratico à meia-noite”, explica Doinb.

“Ficar em forma é sua responsabilidade. Não do seu treinador. Às vezes, zombo de mim mesmo por ser um preguiçoso e por não melhorar. Mas, na realidade, não é esse o caso. Um verdadeiro preguiçoso é aquele que está visivelmente piorando, seu jogo está escorregando e ele não faz nada para manter a forma.”

Faker também comentou um pouco sobre esse aspecto de tempo em suas habilidades. Ainda neste ano, o mid laner da T1 citou que “raramente” sente o peso da idade em sua mecânica. Você confere essa entrevista aqui no Mais Esports.

Toda a cobertura da LPL 2021, o campeonato chinês de LoL que Doinb participa, você encontra aqui.