Logo MaisEsports
HomeAssistaRecallAnuncie
Logo MaisEsports

LoL: TSM aposta em jovens talentos da China e contrata Chawy para treinador

Bruno Rodrigues
publicado em 9 de dezembro de 2021
League of Legends

A TSM anunciou sua line-up para a próxima temporada da LCS 2022. A organização contratou o treinador Chawy, que inclusive já teve passagens pela Falkol, time brasileiro qeu atuava na segunda divisão do League of Legends.

Além dele, a organização apostará em dois jovens talentos da China: Shenyi (support), ex-jogador da categoria de base da Funplus Phoenix, e Keaiduo (mid), ex-jogador da categoria de base da ThunderTalk Gaming.

É válido destacar que, apesar de os jogadores terem jogado a maior parte da suas carreiras na segunda divisão chinesa, Shenyi já foi escalado pela FPX para alguns jogos da LPL 2021, ainda no primeiro split.

Além dos dois jogadores, a TSM já havia anunciado a contratação do atirador Tactical, ex-Team Liquid, e manterá Spica (jungler) e Huni (top) da line-up de 2021. A escalação final da TSM ficou da seguinte forma:

  • Huni (Top)
  • Spica (Jungler)
  • Keaiduo (Mid)
  • Tactical (ADC)
  • Shenyi (Support)
  • Chawy (Treinador)

Escolha dos novos jogadores da TSM

tsm-Shenyi-Keaiduo
Shenyi e Keiaduo são jogadores da categoria de base da China Imagem: Divulgação/TSM

Em vídeo, Chawy destacou que a sua experiência com times ocidentais e orientais o tornou um treinador melhor, e o fato de ele saber falar mandarim e inglês vai ajudar na comunicação com os dois jogadores chineses da equipe.

As principais características de Shenyi é a comunicação, ele ficou falando sem parar durante os testes e isso é muito positivo. Keiaduo é um jovem talento da LDL que tem mecânicas muito boas, e seu estilo agressivo vai combinar com Spica.

Em 2021 a TSM montou um time com nomes já conhecidos e grandes do cenário, mas não alcançou o título da LCS e nem a classificação para o Worlds 2021, o mundial de LoL. Agora, a equipe mudou sua estratégia e traçou um plano a longo prazo, continuando a apostar em estrangeiros, porém agora indo para nomes que são futuras promessas.

Veja também: Com jogadores da LCK, PSG Talon anuncia line-up para 2022

 

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!

Logo MaisEsports© Todos os direitos reservados à maisesports