LoL: TSM se classifica para o mundial; Cloud9 ficará de fora após 7 participações seguidas

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
August 30, 2020

A última vaga da LCS no Mundial 2020 foi ocupada neste sábado (29) pela TSM, que quebrou um jejum de dois anos sem conseguir ir à competição. A equipe venceu  e eliminou a Cloud9 dos playoffs do torneio norte-americano.

A TSM terminou a LCS  2020 na quarta posição, por isso teve que começar os playoffs na chave inferior. Eles venceram a Dignitas por 3-0, a Golden Guardians por 3-2 e agora a Cloud9 por 3-1. Com o resultado, eles vão para a quarta rodada, e jogarão com o perdedor da série entre Team Liquid e Flyquest.

Com o resultado, a equipe se classificou para o Mundial 2020 dois anos após sua última participação no torneio. A última vez que a TSM havia se classificado foi em 2017, no mundial que aconteceu na China. Naquela ocasião, eles foram eliminados ainda na fase de grupos da competição.

Já a Cloud9 participou de todos os mundiais desde 2013. A equipe acumulou 7 classificações seguidas de lá para cá, cujo melhor resultado foi em 2018, quando ficou na 3°/4° posição. O desempenho da equipe neste split vai totalmente em contra-partida com o do primeiro split, ocasião que dominaram a LCS e foram campeões.

Você pode conferir a cobertura completa da LCS 2020 aqui no Mais Esports.

Veja também: Fnatic vence a G2 e se classifica para a final