LoL: Upset deixa o FC Schalke 04

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
November 13, 2019

A organização europeia FC Schalke 04 tem sua segunda baixa neste fim de temporada. O atirador Elias “Upset” Lipp, que estava no time há 2 anos, optou por não renovar o contrato com o clube.

https://twitter.com/S04Esports/status/1194269137230553089

Com apenas 19 anos, Upset é considerado uma das revelações da região. O jogador começou sua carreira em 2016, jogando pela Mysterious Monkeys. Ele teve pequenas passagens pela mousesports, Nerv e até Giants Gaming, antes de se juntar ao FC shalke 04, no começo de 2017. A equipe conseguiu subir para a elite europeia ainda naquele ano, mas foi conseguir seu seu melhor resultado em 2018, quando chegou as finais do segundo split contra a Fnatic (e perdeu por 3-1). Este ano eles conseguiram finalizar a segunda metade do ano na terceira colocação, posição que garantiu uma vaga na disputa pela terceira a última vaga europeia no Mundial. A equipe acabou sendo eliminada ainda na primeira rodada da final regional pela Splyce.

“Nos últimos anos, Elias se desenvolveu muito e sua carreira é um excelente exemplo do trabalho sustentável que o Schalke 04 está fazendo no esports. Ajudamos Elias a passar de um novato talentoso para um profissional estabelecido, o ajudamos a progredir – seja como pessoa ou como jogador. Nós, como clube, estamos particularmente orgulhosos disso. Desejamos tudo de bom para o seu futuro”, comentou Tim Reichert, diretor de jogos do clube.

Além de Upset, o caçador sul-coreano Kim “Trick” Gang-yun, quatro vezes campeão da LEC, também deixou o clube após não conseguirem bons resultados na final regional. Ele estava no time há apenas um split. Nenhum dos jogadores foi anunciado em um novo time, e o Shalke também não comentou sobre nomes que possam substituí-los.

Veja também: Após 2 anos, Youngbuck deixa o comando da Fnatic