Segundo uma publicação no site Weibo no último domingo (25), o ex-jogador, Uzi, começou uma nova organização de Esports junto com o cantor chinês, Fan Cheng Cheng. A equipe se chama Ultra Fantastic Gaming (UFG) e começou um recrutamento para uma equipe de Wild Rift.
Continue depois da publicidade
O Weibo é uma das maiores redes sociais da China e, de acordo com a publicação, os jogadores que desejarem ingressar na organização de Uzi e Fan Cheng Cheng precisam ter, no mínimo, 16 anos, experiência proficiente em jogos Mobile como o próprio Wild Rift, ou Kings of Glory, além de resistência a estresse.
A Ultra Fantastic Gaming oferece um salário de 6.000 Yuans, pouco mais de R$ 4.700. Além disso, a organização garante providenciar um ambiente profissional e comissão técnica aos jogadores selecionados.
Apesar do recrutamento para o Wild Rift já ter começado na UFG, o jogo ainda não foi lançado na China. Com outro nome no país asiático, o “League Mobile” tem previsão de sair no final deste ano e já atrai os olhos de diversas organizações que estão presentes na LPL, de acordo com o Dot Esports.
Continue depois da publicidade
Afastado do competitivo há mais de um ano, Uzi foi considerado um dos melhores jogadores de League of Legends do mundo. Junto com sua equipe, a Royal Never Give-up, o atirador chegou a diversas finais da LPL, foi campeão no 1º split de 2018 e faturou o MSI daquele ano.
O AD Carry também possui em seu currículo uma Medalha de Ouro nos Jogos Olímpicos Asiáticos de 2018, o primeiro evento chancelado pelo Comitê Olímpico Internacional a receber um torneio de Esports. Representando a China, Uzi e companhia venceram a Coreia do Sul, de Faker, na Grande Final.
Uzi está fora do cenário competitivo desde o início de 2020, quando anunciou seu afastamento definitivo do palco profissional, devido a problemas de saúde. A criação da UFG é o primeiro movimento do ex-jogador olhando para o League of Legends desde então.
Veja também: Caçador da V5 esquece o Smite e causa menos de 2K de dano na partida
Continue depois da publicidade







