A cada duas semanas, a Riot Games traz modificações para o League of Legends em formato de patches. Campeões e itens são buffados, nerfados, ou simplesmente sofrem alterações para que possam fazer coisas diferentes. Essas mudanças afetam não só o jogo casual como também o competitivo do LoL, como podemos ver este caso do Varus.
O atirador está com o impressionante número de 100% de presença na LPL, sendo banido em literalmente todas as partidas disputadas até agora na liga chinesa, o que totaliza 131 jogos. O CBLoL é um torneio onde as porcentagens se igualam, nas 32 partidas disputadas pelo Campeonato Brasileiro de League of Legends, em rigorosamente todas o Varus foi banido.
Na LCK os 100% de presença se mantém, porém com a diferença de que o Varus foi selecionado três vezes e banido outras 51. Na LEC, por outro lado, o único campeão com presença total é a Syndra, com 31 bans e quatro picks. Varus aparece logo em segundo, com 34 aparições, 29 bans e cinco picks.
A LPL segue a todo vapor neste 2º split. Com quatro semanas e meia disputadas, a Top Esports segue líder com seis vitórias nos seis jogos que disputou, seguida pela Team WE, Victory Five e Invictus Gaming. Os atuais líderes ainda jogam nesta semana, contra a LNG na próxima sexta-feira (3).
Você confere a cobertura completa da LPL aqui no Mais Esports.
Veja também: Mayumi tem 300 mil seguidores no 1° dia de stream em plataforma chinesa