LoL: VCS não mandará equipes para o Worlds 2021, afirma site

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
September 2, 2021

A VCS (liga vietnamita) ficará de fora da sua terceira competição internacional seguida e não mandará times para o Worlds 2021. A região vem tendo problemas para conseguir vistos desde o começo da pandemia, por isso já ficou fora do Worlds 2020, MSI 2021 e, ao que tudo indica, também ficará de fora do Worlds 2021.

A informação foi dada pelo site Thethao.VN, que ressaltou que a Riot deverá oficializar a notícia em breve, junto ao local que acontecerá o mundial de League of Legends. Recentemente a empresa anunciou a mudança repentina de sede para o torneio, que iria acontecer na China, mas agora será na Europa.  Vazamentos mostram que o local será a Islândia, país que foi sede do MSI 2021.

É válido lembrar que a VCS não teve segundo split devido a vários problemas, incluindo licenças para realizar o torneio online. A Riot considerou levar a GAM Esports e Saigon Buffalo para o Worlds 2021, mas os times não conseguiram seus vistos. A GAM é campeã do primeiro split e a Saigon Buffalo é a vice-campeã.

Continue após a publicidade
gam campeões VCS 2021
A GAM é a atual campeã da VCS 2021 (1° split) (Imagem: Divulgação/GAM)

A região possui duas vagas no Worlds 2021, uma na Fase de Entrada e outra na Fase de Grupos. Caso a VCS fique de fora novamente, é esperado que a Riot adote o mesmo formato do MSI 2021, com um grupo tendo uma equipe a menos que os outros na Fase de Entrada.

A VCS era cotada por muitos como uma região emergente que vinha em constante crescimento, com potencial para bater de frente com as ligas Major, conforme já aconteceu em vários torneios internacionais. Até o momento a Riot ainda não comentou sobre a possível não participação da região no Worlds 2021.

Veja a lista completa de times classificados para o mundial de LoL até o momento.