Mais Esports
Notícias
BetBoom

LoL: Veja quais serão as mudanças no mapa para 2024

League of Legends
betboom

Em meio às várias mudanças anunciadas para a Temporada 2024 de LoL, a Riot Games surpreendeu ao fazer diversas alterações no mapa do jogo, adicionando algumas entradas e criando novos muros.

Vale destacar que a Riot também anunciou um novo Barão com mudanças de terrenos, novo monstro na Jungle e até mesmo um Arauto “pilotável”. Além disso, também será lançado o novo campeão Hwei, que terá 10 habilidades!

Mudanças do mapa do LoL para 2024

Top

No Top, o terreno foi modificado para tornar as áreas de gank mais uniformes e dificultar ataques surpresa. Além disso, uma nova configuração de parede e arbustos foi adicionada na entrada do rio.

Imagem das mudanças de mapa no Top do LoL para a Temporada 2024
(Imagem: Divulgação/Riot)

Jungle

Na jungle, a principal alteração é a adição de paredes nas entradas dos covis do Barão e do Dragão, visando proporcionar maior segurança aos junglers e equilibrar o movimento dos Campeões do mid.

Imagem das mudanças de mapa na Jungle do LoL para a Temporada 2024
(Imagem: Divulgação/Riot)

Mid

No mid, o espaço foi ampliado com o afastamento dos arbustos e a relocação de uma área de gank, com o intuito de aumentar a segurança dos magos com pouca mobilidade.

Imagem das mudanças de mapa no Mid do LoL para a Temporada 2024
(Imagem: Divulgação/Riot)

Bot

Por fim, na rota inferior, foram feitas mudanças semelhantes às da rota superior, incluindo a adição de uma parede e um arbusto.

No lado vermelho, a área do arbusto triplo do lado azul foi espelhada, e uma nova área de gank foi criada perto da torre, buscando uma maior simetria entre os lados e eliminando vantagens específicas em termos de proteção contra ganks e posicionamento de wards.

Imagem das mudanças de mapa no Bot do LoL para a Temporada 2024
(Imagem: Divulgação/Riot)

Quando as mudanças da Temporada 2024 chegam?

É esperado que as mudanças já entrem no PBE nesta segunda-feira (20) e devem chegar no LoL no começo de janeiro, já no primeiro patch da nova temporada.

betboom
Bruno Rodrigues
publicado em 20 de novembro de 2023, editado há 19 dias

Matérias relacionadas

Logo MaisEsports
© Todos os direitos reservados à maisesports