LoL: As finais revelam os verdadeiros heróis

LoL: As finais revelam os verdadeiros heróis

No dia 31 de Agosto de 2013, SKT e KT Bullets iam para o quinto jogo da grande final da OGN (campeonato sul-coreano de League of Legends, que hoje, se chama LCK). Com as regras da época trazendo o formato de blind pick no quinto jogo, Lee “Faker” Sanghyeok e Ryu “Ryu” Sang-wook escolheram o Zed, campeão mais forte da rota na ocasião.

A partida estava encaminhada para a SKT e o time buscava uma maneira de encerrar o jogo e se garantir, pela primeira vez, no Mundial de League of Legends. Até que com 31 minutos de partida, Faker encaixa a jogada mais famosa da história do League of Legends:

Na época, o mid laner de apenas 17 anos já era reconhecido na Coreia do Sul como um ótimo jogador e a grande revelação daquele split. Mas após esta jogada, todo o mundo passou a ver que Faker não era simplesmente um ótimo jogador, Faker não era simplesmente a revelação daquele split. Faker havia chegado para entrar para a história dos esports.

Seja nos esportes tradicionais ou nos esports, grandes performances em grandes finais serão sempre históricas e na final do 1° split do CBLOL 2019 tivemos uma. No confronto entre INTZ e Flamengo, Bruno “Envy” Farias jogou de uma maneira que chegou a assustar o público.

Envy: O herói da INTZ na grande final do CBLOL 2019


Continue depois da publicidade

Envy foi o grande destaque da INTZ na final contra o Flamengo – Foto: INTZ

Separei 4 momentos que foram marcantes para consagrar Envy como o MVP da grande final do CBLOL.

A mensagem de Envy para o Flamengo

Após um jogo 1 triste de sua parte, a INTZ trazia o Ryze para Envy pela primeira vez na série no jogo 2. Lee “Shrimp” Byeong-hoon, melhor jogador da fase regular do CBLOL, tenta encaixar um gank em cima do mid laner e é totalmente burstado:

Shrimp não imaginava que aquilo poderia acontecer. O jungler não tinha noção do dano do Ryze. Mas Envy… bem, Envy sabia exatamente quanto de dano ele causaria. Envy sabia quais skills ele precisaria utilizar e em qual ordem, Envy sabia que Shrimp estava morto quando entrou em seu alcance.

O mid laner da INTZ sabia do que ele era capaz e o Flamengo descobriu isto apenas no stage.

A derrota vitoriosa da INTZ no jogo 3

Ficou evidente para todos que o Ryze do Envy era algo para se preocupar e por isso, o Flamengo atrapalha o máximo possível o início de jogo do mid laner.

Com bastante vantagem, parecia que seria fácil para o Fla garantir o 2 a 1 na série. A INTZ defende seu Nexus com unhas e dentes e adivinha quem realizou um pentakill em sua primeira final?

A INTZ perdeu esse jogo mas saiu vitoriosa ao mesmo tempo. Envy e seus quatro companheiros de equipe sabiam que eles não perderiam aquela série.

Envy não era bom apenas de Ryze

O Flamengo já estava claramente assustado com as performances do mid laner inimigo nos jogos 2 e 3. O ban no Ryze aparece no quarto jogo e Envy escolhe a LeBlanc.

Novamente, um campeão em que ele poderia buscar o protagonismo. Novamente, Envy é o MVP da partida.

O charme da vitória

Chegamos no quinto jogo. O Flamengo opta por banir Ryze e Leblanc, tirando os campeões que Envy havia demonstrado maestria na grande final. Os cariocas acabaram deixando a Rek’Sai de Diego “Shini” Rogê passar e o mid laner novamente chama o jogo, desta vez, com a Ahri.

Envy foi novamente o grande destaque da INTZ principalmente ao acertar dois charmes seguidos em Felipe “brTT” Gonçalves, decretando a vitória intrépida na grande final do CBLOL.

EnvyP


Continue depois da publicidade

A torcida da INTZ gritava  “EnvyP” ao final do jogo, fazendo um jogo de palavras com o termo “MVP” enquanto Envy abraçava seus companheiros de equipe.

Faker não se tornou o maior jogador de todos os tempos devido suas performances na fase de grupos da LCK ou do Mundial. Faker se tornou o maior pois ele cresce nos principais momentos. Ele realiza suas maiores jogadas e tem suas melhores performances nos maiores palcos.

Voltando para o nosso CBLoL, Shrimp foi o melhor jogador da fase de grupos. Conseguiu colocar stacks em sua Mejai’s de Taliyah, realizou uma fuga incrível e foi parar até no ThePenta

Mas o Envy…

Envy foi o MVP de três jogos da grande final, conseguiu ser o melhor jogador em Summoner’s Rift até mesmo em um jogo que seu time perdeu. O mid laner foi um bom jogador na fase de grupos do CBLoL, mas na final, no momento em que a INTZ mais precisava, na principal série da sua carreira, Envy foi um herói.


Continue depois da publicidade

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias