LoL: Vizicsacsi anuncia desejo de retornar ao competitivo após 2 anos

League of Legends
De:Vitor Ventura-
September 7, 2021

O top laner hungaro, Vizicsacsi, anunciou seu desejo de retornar ao LoL competitivo nesta terça-feira (7), em uma publicação feita nas suas redes sociais. O jogador estava afastado do cenário competitivo desde o final de 2019, quando deixou sua última equipe, a Splyce. Em agosto deste ano, ele atuou como Positional Coach na MAD Lions.

De acordo com o comunicado do jogador, ele planeja voltar a atuar como pro player a partir do próximo split, em 2022. “Depois do meu tempo na Splyce, eu senti a necessidade de dar um tempo maior do LoL e, durante este período, eu pude tentar outras coisas que eu sempre quis.”

Até consegui tirar carteira de motorista! Neste meio tempo, tendo o tempo para ajeitar os meus pensamentos e sentimentos, comecei a gostar cada vez mais de League of Legends e encontrei a minha motivação de novo.

Vizicsacsi afirma ainda que, nos últimos meses, ele tem se dedicado à SoloQ e focado em voltar à forma. Ele conta que chegou ao elo Challenger “relativamente rápido” e que voltou a ser “a melhor Poppy do mundo, já me sentindo em grande forma.”

Vizicsacsi retorna buscando o título da LEC

“Durante meu período na MAD Lions como Positional Coach, eu também pude recuperar os meus ‘conhecimentos da LEC’. Minha motivação principal é voltar a ser o melhor e alcançar aquilo que passei perto tantas vezes: o título da LEC”, diz Vizicsacsi.

Worlds 2019 Quarterfinals
Vizicsacsi, ao lado de Xerxe, após quartas de finais do Mundial 2019 pela Splyce (Foto: Riot Games)

Além das passagens por Splyce e MAD Lions, o topo passou também pela Animate eSports, sua primeira organização, em 2013. Depois disso, ele ainda atuou pela Eternity Gaming, Skill or Luck, Unicorns of Love (quando a organização ainda estava na LCS EU) e Schalke 04.

Vizicsacsi havia anunciado sua aposentadoria após a participação da Splyce no Mundial de LoL 2019.

Veja também: LCK terá os melhores mid laners do Mundial, aponta Faker