Várias ideias acabaram não sendo levadas adiante nas versões iniciais de campeões de League of Legends. Um bom exemplo foi resgatado pelo usuário AryasDemise no X (ex-Twitter), que mostrou um conceito inicial do Bardo, no qual seria possível evoluir suas habilidades utilizando meeps, adquiridos ao coletar sinos pelo mapa.
No vídeo publicado na rede social, é possível ver um protótipo do campeão em uma versão antiga do mapa do jogo. Atrás do personagem, diversas mudas do Maokai o acompanham, escolhidas temporariamente para emular os meeps. Também é possível notar que o ícone dos sinos era o mesmo das almas do Thresh. Confira o vídeo:
#14 Fun Fact!
In development, Bard was able to evolve/upgrade his abilities via Meeps. They also shared a prototype footage of Bard.
Oh and also the placeholder for his meeps were Maokai saplings. https://t.co/mRWrGo3NS5 pic.twitter.com/2whOr7fx5l
— aryasdemise (@AryasDemise) January 21, 2026
Bardo teve conceitos iniciais de ultimate com silence global
Ao ser perguntado se tinha mais detalhes, o usuário reiterou que não era um rioter ou ex-funcionário da desenvolvedora do LoL, e que retirou as informações da League of Legends Wiki. Ele também compartilhou que Bardo teve versões iniciais com silence global, mas que acabaram não indo para frente:
Vale lembrar que minhas fontes vêm da wiki, então não sou insider nem nada do tipo. Em determinado momento, o ultimate chegou a ser uma onda de silence em área, com alcance global.
Não temos nenhuma informação sobre como as habilidades foram aprimoradas por meio de sinos/bipes, eu acho.
Keep in mind that my sources are from the wiki so I’m not an insider or anything like that. The ult was at one point a global range wave AOE silence.
But we don’t have anything about how the abilities were upgraded via chimes/meeps I believe https://t.co/vfxlaZwyCC pic.twitter.com/3mbV9rv6Ad
— aryasdemise (@AryasDemise) January 21, 2026
Por fim, resta imaginar como seria o jogo se o Bardo tivesse mantido as habilidades de seus primeiros designs. Na humilde opinião do redator, o campeão já é forte o suficiente em sua versão atual — imagine com um silênce global semelhante ao que sua ultimate é hoje.
Continue depois da publicidade





