LoL: Wizer assume o 1º lugar no servidor BR; Jean Mago aparece em 2º – 09/03

League of Legends
De:Vitor Ventura-
March 9, 2021

Um novo líder da SoloQ brasileira apareceu na atualização desta semana dos cinco melhores jogadores do servidor. Nesta terça-feira (9), o top laner da KaBuM, Wizer, figura liderando a lista, seguido de perto por Jean Mago.

Confira a lista completa:

Wizer - KaBuM
Wizer é o novo líder do servidor brasileiro (Foto: Riot Games)
  1. Wizer (KaBuM) – 1.640 pdl
  2. Jean Mago (Free Agent) – 1.557 pdl
  3. Luci (paiN) – 1.446 pdl
  4. Scuro (KBM Academy) – 1.416 pdl
  5. HOW 2 BLUE KAYN (Mono Kayn) – 1.361 pdl

O topo sul-coreano da KaBuM! aparece pela primeira vez no top5 deste ano e já tomando a liderança para si. Ele tem um aproveitamento de 59% e jogou quase 200 partidas nesta temporada.

Os principais picks de Wizer são Lucian, Irelia, Gnar, Fiora, Renekton, Sylas e Gangplank. É com a esgrimista que ele tem o melhor aproveitamento dentre os campeões, 85% em 13 jogos disputados, o que dá 11 vitórias e somente duas derrotas, aproximadamente.

Além do estrangeiro, também temos Jean Mago aparecendo novamente entre os jogadores mais bem colocados do servidor brasileiro, junto com Luci, suporte da paiN, e Scuro, da KBM Academy.

A outra novidade se dá pela presença de How 2 Blue Kayn, um mono champion da SoloQ, cujo único campeão é autoexplicativo. Ele recebe esse título com merecimento, já que das 491 partidas disputadas em 2021, 327 foram com Kayn, e com ele, 59% de taxa de vitória.

Semanalmente, o Mais Esports traz uma atualização dos cinco melhores jogadores do servidor brasileiro.

Contas Riot de pro players desativadas

Uma observação, porém, merece ser feita diante do anúncio feito pela Riot Games na noite desta segunda-feira (8). As contas criadas pela própria publisher e dadas aos jogadores profissionais foram desativadas para resolver um problema no ganho e perda de pontos de liga.

Esta é uma mudança que se iniciou recentemente e que levará alguns dias para ser concluída, ou seja, podemos ver grandes mudanças no Top5 da próxima semana, principalmente se jogadores profissionais não mais figurarem nas primeiras posições da SoloQ.

Veja também: Lucas é o top 1 de Teamfight Tactics no servidor brasileiro – 09/03