LoL: Worlds 2021 terá a final em Shenzhen

League of Legends
De:Vitor Ventura-
January 8, 2021

Em uma live realizada nesta sexta-feira (8), a Riot Games mostrou diversas novidades para a Temporada 2021, seja dos seus diversos títulos, e também das modalidades competitivas dos mesmos. Ao falar sobre Esports, a publisher anunciou que o Mundial 2021, novamente na China, terá sua Final realizada em Shenzhen.

O Mundial deste ano já havia sido confirmado na China novamente, ainda em 2020. Na época, a Riot Games anunciou que o Worlds do ano passado seria realizado somente na cidade de Xangai, por causa da pandemia de COVID-19. A decisão foi para que houvesse menos movimentação dos jogadores, staff e funcionários da empresa.

Além disso, toda a edição do Worlds 2020 foi realizada sem presença de público, com exceção da Grande Final entre DAMWON e Suning, mas que ainda contou com distanciamento social e regras sanitárias rígidas.

A ideia da publisher é realizar, agora em 2021, o Mundial que foi planejado para 2020, envolvendo mais cidades pela China: “O Mundial 2021 será o maior evento de Esports já feito e um dos maiores eventos esportivos do mundo”, declarou John Needham, da Riot Games.

Shenzhen é considerada o Vale do Silício da China (Imagem: Reprodução/Riot Games)

Localizada no sudeste do país, a cidade de Shenzhen faz parte da província de Guangdong e fica próxima da fronteira com Hong Kong. Ela conta com cerca de 13 milhões de habitantes e é considerada o “Vale do Silício” da China. Ela também é sede de grandes empresas multinacionais, como a Huawei, ZTE e a própria Tencent, dona da Riot Games.

Veja também: Wild Rift será lançado no Brasil em março, estima Riot Games