Worlds 2021: LPL e LCK terão vagas adicionais após resultados do MSI 2021

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
May 23, 2021

Neste domingo tivemos a final do MSI 2021, ocasião em que a RNG venceu a DAMWON por 3-2 e conquistou o título da competição. Além do troféu e premiação em dinheiro, a equipe chinesa também garantiu uma quarta vaga no Worlds 2021 (mundial) para a sua região, a LPL.

A DAMWON, atual campeã mundial e que ficou com o vice-campeonato, também conquistou uma vaga adicional para a sua região, a LCK. O time sul-coreano conseguiu a vaga graças aos seus resultados recentes, que colocam a LCK como a segunda melhor região de acordo com a avaliação da Riot.

Com a vitória a RNG garantiu à LPL um quarto lugar no Mundial 2021. Além disso, após o segundo lugar da DAMWON KIA no MSI, a LCK está classificada como segunda melhor região em desempenho histórico, então eles também terão uma quarta vaga no Mundial“, publicou o LoL Esports.

As vagas adicionais já haviam sido anunciadas em março pela Riot Games. Por regra, o time que vence o torneio garante uma vaga para a sua região, enquanto a segunda melhor região conforme a avaliação da Riot, também conquista uma vaga. É válido ressaltar que essa segunda vaga está ligada a resultados históricos e não somente à segunda colocação do MSI.

worlds 2021 china
O Worlds 2021 será em Shenzhein, na China. (Foto: Divulgação/Riot)

Leia também: Ghost realiza Pentakill na final do MSI 2021; veja a jogada