O quão benéfico às filas ranqueadas são para um jogador profissional? Essa discussão ganha palco de tempos em tempos, principalmente no Brasil. Mesmo na Europa, que a soloQ possui muitos jogadores de alto nível, alguns nomes como Wunder aparentemente não sentem a necessidade de jogá-la várias horas por dia.
Seu perfil do OPGG mostra que ele joga em média quatro partidas por semana, no máximo. Atualmente a conta possui 201 partidas ranqueadas na temporada, o que dá menos de 1 partida por dia, no momento da publicação desta matéria. O fato de ele jogar tão pouco impressionou até Peter, treinador da MAD Lions, que se recusa a acreditar nisso.
Nah… I refuse to believe it. There is no way that Wunder is this good without playing solo queue. Maybe he just has an account on EUNE or something that noone has found.
— Peter Dun (@pcdv8r) September 6, 2020
“Nah… Eu me recurso a acreditar nisso. Não tem chances do Wunder ser tão bom sem jogar soloQ. Talvez ele tenha alguma conta no servidor EUNE ou algo do tipo que ninguém tenha achado”, publicou o treinador enquanto assistia o atropelo da G2 em cima da Fnatic na final da LEC 2020.
Wunder não esconde da comunidade que odeia soloQ e joga bem pouco. Em um vídeo publicado em abril no canal da G2, ele revelou para seu chefe Ocelote, e Mikyx, suporte da G2, que havia jogado no máximo 10 partidas nos últimos 7 dias. Em entrevista a bancada da LEC, ele falou que a staff da G2 sugeriu a todos jogarem pelo menos um jogo da soloQ por dia, e ele não concordava com a ideia e achava isso muito.
Outra coisa que não é segredo para quem acompanha o jogador ou a própria G2 nas redes sociais é que Wunder passa boas horas jogando World of Warcraft. A própria G2 já tomou uma punição por ele estar jogando o game em um dos computadores da Riot, que só deveria ser usado para jogar LoL.
No meme – Wunder actually has a raid today :)
— ~ Luci (@AngelArcherLoL) September 6, 2020
“Sem meme, Wunder realmente tem uma Raid hoje :)”, publicou uma analista da própria G2 durante as finais da LEC 2020. Raid é quando os jogadores marcam de montar um grupo para cumprir determinado objetivo no jogo, seja para derrotar um boss, invadir alguma cidade, entre outros.
É válido ressaltar que, mesmo que o jogador realmente jogue pouco soloQ, não significa que ele jogue pouco LoL, afinal as equipes realizaram várias horas de treino contra outras todos os dias.
A G2 se tornou a organização com mais títulos da LEC, acumulando oito troféus. Wunder está na equipe desde 2018, e já venceu o torneio quatro vezes, além de também ter vencido um MSI e sido vice-campeão do Mundial 2019.
Ele e seu time estão classificados para o Mundial 2020, que acontecerá entre os dias 25 de setembro e 31 de outubro, então talvez agora ele tenha que se dedicar um pouco mais nas filas ranqueadas, já que irá enfrentar os melhores times do mundo! Você pode conferir a lista com todos os classificados aqui.
Veja também: Final entre Fnatic e G2 teve pico de 1 milhão de espectadores