Em coletiva de imprensa realizada após nova derrota da paiN, desta vez para a Vivo Keyd, neste sábado (18), o treinador sul-coreano Xero falou sobre as performances recentes da equipe e também do desempenho de Key, grandemente criticado pela torcida nos últimos jogos. Segundo ele, o suporte está com torcicolo, o que estaria influenciando o jogo do sul-coreano.
Perguntei pro @painxero1 sobre o Key, que tem sido criticado pela torcida da paiN.
“O Key está com alguns problemas, ele está com torcicolo, dor no pescoço, e parece que está influenciando, então estamos fazendo o máximo para ele ficar 100% o quanto antes.”— Vitor Ventura (@VitorTriforceKF) April 18, 2020
“O Key está com alguns problemas, ele está com dor no pescoço, torcicolo ou algo do tipo, e parece que está influenciando, então estamos fazendo o máximo para ele ficar 100% o quanto antes.”
Key e Seonghwan, o outro jogador sul-coreano da line-up da paiN, já vinham sendo criticados desde o início do CBLoL 2020. O caçador, ao menos nessa etapa de CBLoL online, melhorou seu jogo e começou a receber os elogios, ao contrario de seu compatriota.
As críticas ao suporte aumentaram bastante depois da última partida contra a Furia, a segunda do confronto entre as equipes. Com ampla vantagem, Key engajou o Olaf adversário, o que acabou se virando contra ele e contra a equipe, que levou um Ace na jogada e a derrota na partida.
Já sobre as derrotas recentes da paiN, Xero afirma que conhece os problemas, que eles não são desconhecidos. Dentre eles, ele cita a falta de aplicação do estilo de jogo do time nas partidas do CBLoL.
“Não estamos conseguindo aplicar nosso estilo, não só in-game mas também no draft. Precisamos arrumar isso para voltar a ganhar. Jogamos mais pelo mid e bot e não estamos conseguindo fazer isso”, declara Xero.
A paiN Gaming segue na 3ª colocação do CBLoL, com nove vitórias e oito derrotas, seguida de perto pela FURIA, que pode empatar na tabela caso vença seu confronto contra a Redemption.
Você confere a cobertura completa do CBLoL aqui no Mais Esports.
Veja também: Segundo repórter, Team Liquid coloca Doublelift à venda