×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

LoL: Yone Tank de Sunfire virou meta na Coreia

League of Legends

Há alguns dias o Chovy, mid laner da Gen.G, usou o Yone Tank na LCK 2022 2° split. Muitos consideraram a build um pouco “troll”, mas depois perceberam que ela é talvez a melhor para o campeão no momento.

O Yone voltou a aparecer na LCK 2022 nas mãos de outros jogadores, e todos repetiram a escolha do item mítico Sunfire (Êgide de Fogo Solar). Isso também fez com que o campeão ficasse mais popular na soloQ, e desde sua aparição nas mãos de Chovy, começou a ser mais escolhido.

Mas como funciona o Yone Tank? Em parceria com a IZZI, o Mais Esports gravou um vídeo para te mostrar todas as forças do pick! Abaixo do vídeo também deixaremos alguns pontos importantes sobre o campeão e sua nova build.

Analisando o Yone Tank de Chovy

No jogo em questão, Chovy começou fazendo a Espada do Rei Destruído primeiro, antes mesmo do seu item mítico. A Irelia é outra campeã que costuma fazer este item antes mesmo do item principal, pois o pico de poder que a Espada do Rei fornece ao Yone é bastante positivo, já que dá roubo de vida e velocidade de ataque, fundamentais para ele.

Os campeões estão mais resistentes desde o fim do MSI devido ao patch 12.10, chamado de patch da durabilidade. Ao mesmo tempo, campeões assassinos e de dano explosivo estão mais fracos. A Espada do Rei Destruído, além da Sunfire, são maneiras de fazer o Yone se beneficiar das trocas mais longas que estão acontecendo no meta atual.

Yone
Imagem: Riot Games

Outro ponto a se destacar, é que os suportes mais fortes do patch são magos de cura e proteção, como Yuumi, Soraka, Lulu, Nami, etc. Se o Yone faz sua build de dano de explosão clássica, ele corre o risco de não conseguir eliminar seu alvo, além de estar bastante frágil para a contra iniciação inimiga. Com a build de Espada do Rei e Sunfire, ele fica muito mais resistente, além de punir os inimigos por mais tempo.

O jogo de Chovy terminou rapidamente depois do power spike de seu Yone, mas a ideia é fazer também a Dança da Morte como terceiro item, o tornando ainda mais “imortal” diante das lutas mais longas.

Sugestões de builds para o Yone Tank

  • Espada do Rei Destruído – 1° item
  • Grevas do Berserker (bota) – Pode vir antes do 1° item principal
  • Êgide de Fogo Solar – 2° Item
  • Dança da Morte – 3° Item

A Espada do Rei Destruído e Êgide de Fogo Solar são os itens principais da build. Chovy chegou a testar o campeão com a Manopla do Raio de Gelo, mas acabou voltando para o Êgide.

Além disso, a velocidade de ataque é importante para o Yone, então é interessante que, em boa parte das vezes, seja feita a Grevas do Berserker rapidamente, às vezes até antes da Espada do Rei Destruído.

A partir do 3° item, muitos gostam de fazer a Dança da Morte para ficarem ainda mais resistentes, mas os itens começam a ficar um pouco mais situacionais. O Limite da Razão é uma opção a ser considerada, bem como Anjo Guardião e Hidra Titânica, que também foram opções testadas pelo Chovy na soloQ.

Na partida analisada no vídeo que está nesta matéria, Chovy usou a seguinte build:

Imagem para mostrar a build do Yone Tank
(Imagem: Reprodução/OpGG)

Bons talentos para o Yone Tank

Nos talentos é interessante sempre interessante usar o Ritmo Fatal, seguido de Triunfo e Espontaneidade; a quarta escolha da árvore de Precisão é situacional.

Na árvore de Determinação as escolhas são mais situacionais também. Chovy gosta de escolher Ventos Revigorantes, mas a segunda runa muda conforme o jogo. Condicionamento também é uma boa opção a se considerar e estava nos talentos do mid laner durante a partida que usamos de exemplo nesta matéria.

Nas runas de stats o mid laner costuma pegar Velocidade de Ataque e Poder Adaptativo; a terceira muda de acordo com o campeão que ele vai enfrentar no mid.

Imagem para mostrar as runas do Yone Tank de Chovy
(Imagem: Reprodução/OpGG)

Cadastre-se grátis e suba de elo muito mais rápido com a IZZI

A IZZI é uma plataforma que busca te ajudar a evoluir no LoL e traz vários conteúdos gratuitos. Você terá acesso a aulas com treinadores e ex-jogadores renomados do cenário brasileiro, além de acesso a algumas ferramentas que vão analisar a sua conta e mostrar todos os pontos a serem trabalhados para a evolução na soloQ.

Analise sua conta da soloQ gratuitamente

A IZZI tem uma ferramenta exclusiva que faz a análise da sua conta na soloQ, fornecendo um relatório completo de cada ponto que você precisa melhorar baseado nas partidas jogadas.

A novidade é que agora também está liberado o relatório semanal, então toda segunda-feira estará disponível um relatório da sua conta mostrando o desempenho nos últimos 7 dias. As duas ferramentas acima podem ser usadas gratuitamente, basta se cadastrar na plataforma.

Diagnóstico gerado pela IZZI (Imagem: Reprodução)

RP para os melhores usuários da IZZI

Você também pode ganhar R$ 50 de RP se for o usuário que mais conseguir PDLs durante a semana. A boa notícia é que para participar deste ranking semanal também é de graça! Não é sorteio, você só precisa se cadastrar na plataforma e mostrar um bom desempenho nas ranqueadas.

A IZZI ainda possui planos pagos para a sua evolução no League of Legends. São disponibilizadas mais de 200 aulas em alta qualidade, gravadas por alguns dos maiores nomes do cenário brasileiro. Se você não subir pelo menos quatro divisões em até seis meses, a IZZI devolve o seu dinheiro! Saiba mais sobre os planos disponíveis.

Redação Mais Esports

por Redação Mais Esports

Publicado em 11 de julho de 2022 • Editado há 2 anos

Matérias Relacionadas
League of Legends
Resposta LoLdle hoje – 14 de julho: veja todas as soluções do dia
League of Legends

Resposta LoLdle hoje – 14 de julho: veja todas as soluções do dia

Confira a resposta LoLdle hoje, dia 14 de julho. O mini-game de LoL traz diversos desafios de adivinhação do League of Legends.

Há 6 horas
League of Legends
CBLOL 2024: “Eu tinha perdido minha essência, mas ela tá voltando”, diz RED Grevthar
League of Legends

CBLOL 2024: “Eu tinha perdido minha essência, mas ela tá voltando”, diz RED Grevthar

O Mais Esports entrevistou o mid-laner da RED, Grevthar, que contou mais sobre o seu momento no CBLOL, o da RED, Coelho e liderança do FNB. Acessa!

Há 18 horas
League of Legends
CBLOL 2024: Na 13ª rodada, a PaiN fica top 1 e a INTZ bate a LOUD
League of Legends

CBLOL 2024: Na 13ª rodada, a PaiN fica top 1 e a INTZ bate a LOUD

Ao fim da 13ª rodada, a paiN ficou top 1! E a INTZ está 2x0 em cima da LOUD. Confira todos os resultados desta rodada, acessa!

Há 19 horas
League of Legends
CBLOL 2024: “Foi um jogo bem feio”, diz VKS Bielzera
League of Legends

CBLOL 2024: “Foi um jogo bem feio”, diz VKS Bielzera

A VKS perdeu a liderança para a paiN Gaming em um jogo com mais de 50 abates e 40 minutos. Diferente da comunidade, Bielzera, assistente técnico da VKS criticou bastante o jogo, confira.

Há 20 horas
League of Legends
CBLOL 2024: O confronto dos líderes agita comunidade com final eletrizante
League of Legends

CBLOL 2024: O confronto dos líderes agita comunidade com final eletrizante

paiN Gaming e VKS foi o confronto dos líderes no CBLOL e foi insano! Confira as reações da comunidade após esse jogo eletrizante, acessa!

Há 21 horas
League of Legends
CBLOL 2024: LOUD Croc e SrVenancio comentam as mudanças na jungle
League of Legends

CBLOL 2024: LOUD Croc e SrVenancio comentam as mudanças na jungle

Será que o próximo patch não vai beneficiar tanto assim a LOUD? É o que perguntamos para o jungler e coach da equipe, confira a fala deles!

Há 2 dias

















































Campeonatos Atuais