A Riot revelou as habilidades da Yunara, a nova campeã do LoL, porém os desenvolvedores da nova personagem responderam algumas perguntas da comunidade sobre o estilo da campeã.
Quais foram os objetivos ao criar a Yunara?
Um dos principais objetivos com Yunara era criar uma atiradora que parecesse “tradicional”. Se olharmos a história recente da função de atirador, vamos ver que muitos deles são magos/bastante focados em habilidades (ex.: Smolder e Kai’Sa) ou têm propriedades únicas que impõem novas demandas ao jogador (ex.: Zeri, Samira, Nilah, Aphelios).
Yunara foi criada para atender aos jogadores que apreciam os testes de habilidade essenciais da função (como controle de espaço, atacar e se mover, posicionamento e DPS alto o tempo todo), mas com uma pegada um pouco mais moderna.
Ela foi criada para qual função? Também poderá ser usada em outras além da principal?
Yunara foi pensada totalmente para a rota inferior e não gostaríamos de vê-la em outras funções. Assim como acontece com qualquer Campeão novo, a galera deve testar a Yunara em tudo quanto é rota no lançamento, mas ela foi feita pra ser atiradora, e vamos ajustá- la para brilhar na rota inferior.

Como você descreveria o estilo de jogo da Yunara?
O kit da Yunara gira em torno do vai e vem do poder. Com o Q, ela acumula energia que pode liberar em breves momentos de poder intenso. Com a ult, ela consegue quebrar o ritmo normal da mecânica de jogo dela, estendendo o tempo de fortalecimento do Q e deixando todas as suas habilidades mais poderosas por um tempo.
Tem alguma dica para jogar com a Yunara?
O segredo para jogar com a Yunara é saber escolher os momentos certos e entender quando você está forte. Durante a fase de rotas, ela joga na segurança até o Q estar quase pronto, e depois começa a ser agressiva. Após aplicar muita Lentidão com o W, ela pode usar a Velocidade de Movimento do E pra se aproximar de verdade dos inimigos e liberar todo o s eu potencial de dano.
Quando tem a chance, ela consegue ‘virar a chave’ e partir pra cima dos inimigos com muita agressividade, e isso fica ainda mais potente quando sua ult está disponível. Yunara se destaca em lutas menores e mais desorganizadas, em vez de grandes confrontos de equipe altamente coordenados.

Tem alguma dica para jogar contra a Yunara?
O Q e o R da Yunara são seus maiores momentos de poder. Se ela usar qualquer uma dessas habilidades, é bom você dar uma recuada rápida até a duração acabar e, depois, quando Yunara estiver no seu ponto mais fraco, você pode atacar.
O Q da Yunara pode ser muito perigoso para equipes agrupadas de forma
compacta. Ficar atento ao raio de ricochete do Q vai te ajudar a sofrer menos
dano colateral. A capacidade da Yunara de iniciar combates com segurança depende de ela acertar o W/RW ou de os aliados criarem espaço. Forçá-la a usar o W/RW e o E/RE de forma reativa em vez de proativa pode deixá-la em desvantagem.
Houve algum desafio inesperado ou alguma história interessante ao longo do desenvolvimento da Yunara?
O Q da Yunara interage muito bem com o item Furacão de Runaan, mas, por um bom tempo durante o desenvolvimento, ela usava esse item e simplesmente abatia equipes inteiras que ficavam agrupadas, e a gente nem sabia direito por quê. Descobrimos que o dano do ricochete do Q estava se beneficiando várias vezes da multiplicação do dano do Acerto Crítico, o que fazia com que as equipes simplesmente evaporassem se ficassem muito juntas enquanto o Q dela estava ativo.
Curiosamente, embora muitos dos projéteis do jogo pareçam círculos (como a bola de neve do Nunu), na verdade, eles são retângulos finos que se movem em alta velocidade. O W da Yunara acabou nos levando a criar uma nova tecnologia de caixa de colisão para projéteis realmente circulares, permitindo uma detecção de impacto muito mais precisa quando ela se move devagar pelo mapa e entra em contato com inimigos.
