LoL: Yutapon anuncia uma pausa do competitivo e saída da DFM

LoL: Yutapon anuncia uma pausa do competitivo e saída da DFM

O ADC japonês Yutapon está na equipe DFM desde 2013, sendo sua segunda equipe competitiva e, após 11 anos de contribuição, o jogador anunciou uma pausa do competitivo.

O fim de uma era da DFM: a pausa de Yutapon

Não contar com o nome do ADC no elenco da DFM é esquisito, nem que seja no top, como ele teve que jogar no segundo split de 2023, mas vai finalmente acontecer. A equipe japonesa disputará a LCP, a liga do pacífico, e sua equipe contará com RayFarky (Top), Guwon (Jungle), Aria (Mid), Milan (ADC) e Harp (Suporte).

Um nome conhecido para os fãs do CBLOL/LTA Sul é um dos que aparecem na comissão técnica: um dos técnicos da equipe será Ares, que atuou na KaBuM! no ano de 2024.

Em seguida, Yutapon respondeu o anúncio fazendo sua própria declaração o porquê não continuaria no elenco da DFM, confira:

Como eu já tinha anunciado, eu decidi dar uma pausa de jogar competitivamente. Eu acredito que só tenho a agradecer por todo o suporte e encorajamento que meus fãs me proporcionaram para continuar a atuar na minha carreira profissional por tanto tempo. Eu sou muito grato de verdade.


Continue depois da publicidade

Reprodução/Riot Games

Pessoalmente, eu pensei inicialmente em me aposentar, mas depois de uma discussão com o meu time, eu cheguei a decisão de apenas tomar uma pausa. Eu acredito que uma das razões e circunstâncias que me levaram a optar pelo hiato pode ser melhor expressa em palavras, por isso vou fazer algumas lives contando do porquê desta decisão!

Lenda japonesa e carrasco do Brasil

Curiosamente, no ano de 2024 tivemos a primeira vez que a DFM não foi para o Worlds após 4 anos, e isto já expressa a grandeza de Yutapon. Além disso, o jogador já viveu algumas rivalidades com times do CBLOL, relembre os confrontos:

  • Worlds 2018: KaBuM! venceu e perdeu um confronto contra a DFM (MD1)
  • MSI 2019: INTZ perdeu os dois contra a DFM (MD1)
  • Worlds 2022: LOUD ganhou uma MD1 contra a DFM e perdeu uma MD3 decisiva
  • MSI 2023: LOUD ganha uma MD3 contra DFM (primeira vitória de MD3 internacional do Brasil)

Só que o grande feito do “ADC da moto”, apelido que surgiu por sua postura, foi se classificar um main-stage pela fase de grupos! O time alcançou a classificação para o evento principal no Worlds 2021 e mesmo ficando 0-6, já conseguiu garantir um momento histórico para o Japão, relembre os confrontos desta DFM:


Continue depois da publicidade

(Imagem: Reprodução/Leaguepedia)

Na época, o ADC tinha 25 anos e afirmou em entrevista exclusiva ao Mais Esports após o feito que, no começo, até pensou em desistir já que não conseguia atingir seus objetivos de ter uma boa campanha internacional com a DFM. Porém, ao ver o nível individual e coletivo de sua equipe melhorar, ele persistiu:

Desde que comecei a jogar profissionalmente, eu tentei e tentei, tantas vezes… às vezes eu sentia que, por não alcançar meu objetivo, me fazia não querer ir para campeonatos internacionais. Mas, agora que temos a nossa melhor line-up e alcançamos nosso objetivo, estou grato por não ter desistido.

Hoje, com 28 anos, o ADC não desistiu. Vai se permitir a uma pausa, será o streamer da DFM e deixa todos os fãs de LoL e das regiões minors com um sentimento nostálgico.


Continue depois da publicidade

Sérgio 'Correslol' Fiorini

Sérgio 'Correslol' Fiorini

Jornalista nos Esports desde 2022. Tropa da Edificação. Jornalismo que incomoda.

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias