A Yuumi é talvez o campeão mais odiado do League of Legends devido ao seu kit de habilidades e forças, e a Riot já está de olho nisso há algum tempo. No último patch do ano, o 12.23, a campeã sofreu nerfs, e a desenvolvedora aproveitou para informar que está trabalhando em um “rework de grande porte” na gata.
Começamos a trabalhar em um rework de maior porte para Yuumi, assim essa gata alcançará um patamar mais equilibrado. Queremos destacar o que Yuumi, como uma encantadora inalvejável e conectada, pode proporcionar à sua equipe. O objetivo inicial é limitar seu dano/poder ofensivo no CG, enfatizar seu potencial defensivo/encantador, reduzir o escalamento e deixá-la mais dependente de seu próprio sucesso nas rotas para ganhar as partidas. Teremos mais novidades sobre isso no futuro, mas, por enquanto, agradecemos sua paciência enquanto trabalhamos na Yuumi.
Os nerfs da campeã no patch 12.23 visam diminuir a força da campeã para o competitivo, mas a Riot também quer balancear a campeã para o “jogo normal”. As mudanças foram o seguinte:
PASSIVA – BATER E BLOQUEAR
- Tempo de Recarga: 14 – 6s (com base no nível) ⇒ 18 – 6s (com base no nível)
R – CAPÍTULO FINAL
- Duração do enraizamento: 1,75s ⇒ 1,25s
O rioter Phroxzon, líder da equipe de balanceamento, compartilhou um pouco mais do seu pensamento em relação ao estado atual da Yuumi no LoL:
Achamos que Yuumi tem um lugar valioso no jogo para integrar seus novos amigos e ajudá-los a aprender o uso de feitiços e nuances de posicionamento. Seu estado inalvejável é a chave para novos jogadores, mas os profissionais hiper-otimizam entrando e saindo para reduzir o contra jogo para os oponentes, enquanto os jogadores regulares não podem. Como resultado, não achamos que ter Yuumi gastando mais tempo desacompanhada (ou iniciada) dará o resultado desejado.
Por enquanto, ainda não foram revelados mais detalhes do rework ou mesmo data para ele chegar em 2023, mas é esperado que na próxima semana as primeiras informações já sejam liberadas pela Riot.
- Veja também: Skin EDG da Yuumi foi baseada na gata de Meiko