O mercado de transferências da América do Norte começa a dar seus primeiros passos neste final de temporada. O treinador Tony “Zikz” Gray deixou a TSM após uma temporada e agora é o novo treinador da 100 Thieves. A novidade foi anunciada nas redes sociais da organização nesta segunda-feira (11).
Welcome @Zikzlol, our new League of Legends Head Coach!
Zikz is one of the most well-respected coaches in the scene, earning 2x LCS Championship titles & a 2nd place at MSI. We're so excited to bring his experience to 100 Thieves & look forward to building 2020 with him! #100T pic.twitter.com/680SPxF5Wu
— 100 Thieves (@100Thieves) November 11, 2019
Apesar de só ter ficado na Team SoloMid por um ano, o treinador fez sua história ao comandar a Counter Logic Gaming de 2014 até o final de 2018. Junto a equipe conquistou dois títulos da LCS e um vice-campeonato no MSI 2016. Ao ingressar a TSM, Zikz conseguiu levar o time para a final do primeiro split da LCS deste ano, mas foram derrotados pela Team Liquid. Na segunda metade do ano, Bjergsen e companhia foram eliminados na primeira rodada dos playoffs da competição. Ao jogarem a final regional para tentar a terceira vaga da região para o Mundial, perderam de 3-2 para a Clutch Gaming.
Com a contratação de Zikz, a 100 Thieves dá adeus ao treinador pr0lly, que estava no comando desde a criação da equipe. Em sua estreia na LCS, o time conseguiu chegar a final do primeiro split de 2018, mas foi o único resultado satisfatório até então. Mesmo com a contratação do atirador bicampeão mundial Bae “Bang” Jun-sik, pr0lly e companhia amargaram o fundo da tabela nos dois splits de 2019.
Veja também: Piroxz é o novo reforço da Uppercut