×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

LOLNews Analisa – Rengar Jungle no Competitivo

Durante bastante tempo o Rengar  ficou extremamente desaparecido do Competitivo. Aqui no Brasil era bem comum na Top lane, principalmente nas mãos do Leko (Top laner da paiN Gaming), hoje o pick do Rengar jungle é extremamente disputado.

Nessa Season (4) tivemos na jungle 3 picks que foram bem constantes: Lee Sin, Elise e Evelyn.
Nos últimos Patchs o Rengar  entrou para esse time dos principais Junglers que estão construindo a história desse temporada de League of Legends! Mas porque? Quais são suas vantagens? Desvantagens?

Rengar-jungle

Labareda Selvagem:

No competitivo tem praticamente 2 heróis que são vistos hoje fazendo a Labareda Selvagem (Evolução da Lanterna de Wriggle): Nocturne e Rengar (Porém, Nocturne é um pick bem menos comum e bem menos forte no meta atual que o Rengar ). Isso muda bastante a curva de crescimento do campeão na Jungle!

Geralmente Rengar Jungle farma o máximo possível até o level 6, ganks antes disso não são tão comuns no competitivo pois ele necessita bastante do seu ultimate. Durante essa etapa do jogo o Rengar é bem vulnerável, caso ele realize um gank no level 3 ~ 5 junto com o outro jungler se tornando um 2v2 ou 3v3 a vida do Rengar pode se complicar já que as chances do inimigo ter um campeão muito forte no Early Game como Lee Sin, Elise ou Jarvan são grandes.

No level 6 Rengar tem um grande impacto no jogo, sabendo onde o time adversário tem wards e tomando cuidado para não ser visto por elas ele estará sempre colocando pressão no mapa. Ele pode realizar um gank pela lane com muita facilidade usando o seu ultimate. Caso ele acerte alguns ultimates no início o snowball do gatinho começa!

Flexibilidade:

Rengar se adapta facilmente ao jogo e as necessidades do time. Caso ele consiga um Snowball ele pode comprar itens como Tiamat, Youmuu’s Ghost Blade e até Last Whisper.
Com uma build nesse estilo ele pode praticamente deletar os adversários squichs, pegando o alvo fora deposição.
( Quem se lembra do hi im gosu sendo burstado pelo Rengar Full AD? )

No competitivo é visto frequentemente uma build defensiva: Eles não terminam de fazer a lanterna no início do jogo comprando no máximo 1 item ofensivo como Tiamat, Yoummu, Hexdrinker e etc. Depois disso itens irão trazer mais utilidade como Randuins. A “Gema Ardente” ou “Kindle Gem” é frequentemente comprada no início do jogo (Vida e Cooldown Reduction! Precisa de mais algo?), o Item vira uma Solaris ou Spirit Visage.

Botas: Depende de cada Jungler, variando mais entre Botas de Mobilidade e Ionianas para Cooldown Reduction.
Obs.: Rengar Jungle é muito dependente de seu Ultimate por isso buildar Cooldown Reduction nele é tão comum!

Teamfights e Late Game:

Na maioria das lutas o Rengar Assassino pula no Carry inimigo e tenta matar ele o mais rápido possível(Causando uma grande quantidade de dano de uma só vez e com grandes chances de morrer depois caso o FollowUp do time não seja tão sincronizado), já o rengar com mais utilidade e mais “Tank” necessita de tentar se manter vivo o máximo de tempo possível para causar dano aos poucos.
Lutar dentro da Jungle ou no Rio é sempre vantagem devido a passiva do Gatinho, ele consegue saltar no alvo desejado com facilidade.

No Late Game Rengar é um dos campeões que pode praticamente mudar todo o curso do jogo pegando alguém fora de posição, em uma partida demorada uma morte pode custar o jogo! Principalmente se for do Mid Laner adversário. Com seu ultimate e os Buffs do Colar ele vai encontrar quem estiver longe do time.

Combo com Orianna:

Orianna é um dos top picks do mid atual, a campeã da bola é muito forte e tem um Ultimate que ganha jogos e transforma uma team fight difícil em uma vitória tranquila. Tendo o Rengar na Jungle a Orianna consegue colocar sua bola no Rengar e ele pode aparecer invisível no meio de todo o time adversário acertando um ShockWave em 4 à 5 jogadores! Esse combo define partidas.

Rengar no Oriente vs Rengar no Ocidente:

O Campeão é forte porém tem um estilo de jogo muito difícil dentro do Competitivo. Em uma comparação rápida o Rengar Jungle tem um aproveitamento muito maior na OGN e LPL do que na LCS. Na LCS americana ele ganhou apenas 3 de 14 jogos, já na euroupa ganhou 3 de 7. Já no campeonato Chinês (LPL) o gatinho ganhou 9 de 16 jogos e na coréia os seus status são absurdos, 7 vitórias de 9 jogos!

Rengar é um campeão forte atualmente mas precisa de um estilo de jogo diferente e bastante treino com o Gatinho! Já estamos vendo junglers brasileiro na BGL jogando de Rengar como SirT e Revolta.
Gostaram da análise? Grande parte dela foi retirada e traduzida do site Paravine (Recomendo!).

Leia também outras análises como a do Kog’Maw AP!

 

 

Eric Teixeira

por Eric Teixeira

Publicado em 10 de agosto de 2014 • Editado há quase 10 anos

Matérias Relacionadas
Geral
CBLOL 2024: brTT e LOS não possuem mais chance de playoffs
Geral

CBLOL 2024: brTT e LOS não possuem mais chance de playoffs

Após o resultado da rodada e mais uma derrota, dessa vez para o Fluxo, as chances da LOS e brTT irem aos Playoffs estão zeradas.

Há 9 dias
Geral
Comitê Olímpico Internacional oficializa Olimpíadas dos Esports na Arábia Saudita
Geral

Comitê Olímpico Internacional oficializa Olimpíadas dos Esports na Arábia Saudita

O Comitê Olímpico Internacional (COI) oficializou que as Olimpíadas de Esports vão acontecer na Arábia Saudita. Confira mais detalhes na matéria!

Há 11 dias
Geral
Riot cancela projeto não anunciado baseado em Super Smash Bros
Geral

Riot cancela projeto não anunciado baseado em Super Smash Bros

A Riot cancelou um projeto baseado no jogo de luta Super Smash Bros. O jogo não havia sido anunciado, entenda o caso na matéria.

Há 13 dias
Geral
LCK 2024: Deft alcança feito que só Faker havia conseguido
Geral

LCK 2024: Deft alcança feito que só Faker havia conseguido

Neste sábado, em partida contra a T1, o Deft alcançou uma marca que até então só Faker, o maior da história, havia conseguido.

Há 24 dias
Geral
LOUD anuncia Coringa como novo sócio da organização
Geral

LOUD anuncia Coringa como novo sócio da organização

A LOUD anunciou na noite desta quinta-feira (27) através das redes sociais, que Coringa se tornou o novo sócio da organização.

Há 25 dias
Geral
Gaules, Coringa e mais brasileiros são finalistas do Esports Awards 2024
Geral

Gaules, Coringa e mais brasileiros são finalistas do Esports Awards 2024

O Esports Awards, premiação internacional de esports, anunciou os primeiros finalistas de algumas categorias presentes no evento.

Há 25 dias

















































Campeonatos Atuais