A Los Grandes surpreendeu toda a comunidade de esporte eletrônico nesta sexta-feira (30). A organização anunciou a aquisição da Team oNe, tradicional clube brasileiro; veja os detalhes.
Na vida, nossas companhias nos tornam mais fortes.
Com muito orgulho anunciamos que hoje a @teamoneesports chega para somar fazendo o L de Los Grandes. Agora somos todos a onda laranja!
LOS GRANDES E TEAM ONE pic.twitter.com/aZE6PcrVwd
— LOS GRANDES (@losgrandesgg) September 30, 2022
Em comunicado enviado à imprensa, a Los Grandes afirmou que a aquisição se dará com a união dos elencos e esses vão integrar-se à estrutura da Onda Laranja e vão ser administradas em conjunto visando “crescer internacionalmente”.
Conselheiro da Los Grandes, Rodrigo Terron disse que o objetivo da aquisição é estar no topo do mundo nas principais modalidades do esport. O executivo ainda ressaltou que a junção da Team oNe com a Los Grandes é fundamental para isso acontecer.
Com essa aquisição, queremos estar na elite das principais modalidades de esporte eletrônico do mundo e trazer muitos títulos relevantes para o Brasil. E para isso, acreditamos que, ao juntar uma organização com muita experiência no competitivo, títulos relevantes e uma operação internacional consolidada, como a Team One, ao universo da Los Grandes, temos condições de se tornar referência mundial em 2 ou 3 anos – Rodrigo Terron, conselheiro da Los Grandes.
Juntas, Los Grande e Team oNe estarão presentes em diversas modalidades, como Free Fire Mobile, Free Fire Emulador, Rainbow Six, dois elencos de CS:GO (com dois elenco), VALORANT e League of Legends.
Para a gestão da organização e suas definições estratégicas, será formado um Conselho de Administração com as presenças dos seguintes executivos:
- El Gato – CEO da Los Grandes
- Rodrigo Terron – Sócio e Conselheiro da Los Grandes
- Kakavel – CEO da Team oNe
Kakavel, CEO da Team oNe, se mostrou empolgado com a nova fase dos Golden Boys e também citou a união entre as organizações como fator determinante para alcançar voos mais altos no cenário mundial.
Essa negociação chega num momento muito importante do cenário mundial de esports, com ela conseguiremos estar onde sempre lutamos, vamos nos destacar como uma das maiores equipes de esports do mundo. Unindo tudo que a Team One conquistou na sua história e todo o seu know how esportivo com o tamanho da torcida da Onda Laranja, e o potencial comercial e de mídia da mesma, muito em breve nos tornaremos essa grande potência mundial. Estamos muito empolgados com esse novo passo e vamos colher muitos frutos juntos. – Kakavel, CEO da Team oNe
O primeiro evento após a fusão da Los Grandes e Team oNe será na próxima semana. Como Los + oNe, a equipe de CS:GO liderada por Maluk3 irá disputar o RMR das Américas em busca da vaga no IEM Major Rio 2022.