×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

Los Grandes projeta faturamento de R$ 40 milhões em 2022 após compra de Startup

Geral

A Los Grandes anunciou, nesta última quinta-feira (03), a aquisição da GEMU, startup que busca proporcionar experiências além dos jogos e conectando marcas, público e jogadores profissionais. Com a aquisição, a Los Grandes espera faturar cerca de R$ 40 milhões durante o ano de 2022, um aumento de mais de 300% em relação ao ano anterior.

Essa é a primeira aquisição de empresas feita pela Los Grandes que, em comunicado para a imprensa, citou que “tem o objetivo de continuar expandindo e investindo em outras frentes de negócios, formando um ecossistema completo para os gamers e gerando novas fontes de receita para a organização”.

Los Grandes GEMU
Foto; Divulgação/Los Grandes

A GEMU é uma plataforma que possui integração via API com resultados de jogos, permitindo criar desafios entre players de forma automatizada. Nos últimos meses, a startup vem testando seus produtos nos jogos criados a partir da WEB 3.0, usando o conceito de play to earn, onde os jogadores podem ganhar dinheiro jogando.

Recentemente, a empresa também recebeu um aporte financeiro de uma aceleradora de startups chamada Stars com a finalidade de construir um maior networking dentro do mercado de tecnologia e conseguir novas oportunidades de negócios.

Com a movimentação, os sócios da GEMU, Bruno Cyrillo e Ramon Wanderley, assumirão papéis de liderança dentro da organização, sendo eles Head de Operações e Financeiro e Head de Tecnologia, respectivamente. Além disso, outras 5 pessoas da companhia passam a fazer parte do time de tecnologia da Los Grandes, com o objetivo de melhorar a interação da organização com público gamer e com outras marcas.

Segundo Rodrigo “El Gato“, empresário e fundador da Los Grandes, a aquisição faz parte de um novo posicionamento implementado dentro da organização, buscando trafegar por áreas além do esports e manter os olhos atentos para todas as possibilidades da WEB 3.0, como criptogames, NFT´s e blockchains.

“A tecnologia e os games andam de mãos dadas”, comenta El Gato em comunicado para a imprensa. “A aquisição da GEMU faz parte deste caminho, que iremos traçar ao decorrer do ano, com novas tecnologias que iremos trazer para o mercado de games e com novas formas de interagir com nossos torcedores”, explica.

“Este também é um passo importante para continuarmos com o olhar direcionado ao que anda acontecendo em blockchains, NFT´s e das criptomoedas dentro do mundo dos jogos. Muita coisa boa vai vir pela frente, podem esperar ainda mais da Los Grandes”, completa.

Atualmente, a Los Grandes conta com mais de 60 colaboradores entre staff, jogadores e influenciadores e 5 line-ups esportivas, sendo times de CS:GO, VALORANT, Free Fire Mobile, Free Fire para Emuladores e Wild Rift.

Maximilian Rox

por Maximilian Rox

Publicado em 04 de março de 2022 • Editado há mais de 2 anos

Matérias Relacionadas
Geral
CBLOL 2024: brTT e LOS não possuem mais chance de playoffs
Geral

CBLOL 2024: brTT e LOS não possuem mais chance de playoffs

Após o resultado da rodada e mais uma derrota, dessa vez para o Fluxo, as chances da LOS e brTT irem aos Playoffs estão zeradas.

Há 3 dias
Geral
Comitê Olímpico Internacional oficializa Olimpíadas dos Esports na Arábia Saudita
Geral

Comitê Olímpico Internacional oficializa Olimpíadas dos Esports na Arábia Saudita

O Comitê Olímpico Internacional (COI) oficializou que as Olimpíadas de Esports vão acontecer na Arábia Saudita. Confira mais detalhes na matéria!

Há 4 dias
Geral
Riot cancela projeto não anunciado baseado em Super Smash Bros
Geral

Riot cancela projeto não anunciado baseado em Super Smash Bros

A Riot cancelou um projeto baseado no jogo de luta Super Smash Bros. O jogo não havia sido anunciado, entenda o caso na matéria.

Há 6 dias
Geral
LCK 2024: Deft alcança feito que só Faker havia conseguido
Geral

LCK 2024: Deft alcança feito que só Faker havia conseguido

Neste sábado, em partida contra a T1, o Deft alcançou uma marca que até então só Faker, o maior da história, havia conseguido.

Há 17 dias
Geral
LOUD anuncia Coringa como novo sócio da organização
Geral

LOUD anuncia Coringa como novo sócio da organização

A LOUD anunciou na noite desta quinta-feira (27) através das redes sociais, que Coringa se tornou o novo sócio da organização.

Há 19 dias
Geral
Gaules, Coringa e mais brasileiros são finalistas do Esports Awards 2024
Geral

Gaules, Coringa e mais brasileiros são finalistas do Esports Awards 2024

O Esports Awards, premiação internacional de esports, anunciou os primeiros finalistas de algumas categorias presentes no evento.

Há 19 dias

















































Campeonatos Atuais