Lost Ark está tomando conta entre vários jogadores pelo mundo. O jogo, que já foi lançado há alguns anos na Coreia do Sul, finalmente estreou no mercado ocidental pela Amazon e se tornou uma febre entre streamers e produtores de conteúdo. Mas uma questão fica em aberto: ele pode ser tornar um esport?
Assim como alguns RPGs e MMOs, o principal aspecto competitivo de Lost Ark nos esports fica por conta do seu PVP. Ele é travado em formato de 3v3 com 4 minutos de duração e vence o time que mais conseguir abates contra o time adversário.
Na questão de campeonatos, temos dois grandes torneios até o momento: o Lost Archives, que aconteceu na fase Beta aqui do Ocidente, e o Royal Roaders, este sendo o campeonato oficial da Smilegate lá na Coreia do Sul.
No Brasil, Lost Ark chamou a atenção no campeonato promovido por YoDa onde o time do Skipinho venceu contra o Rakin. As cenas disso você confere no vídeo logo acima do Mais Esports, que fala disso e mais um pouco sobre o cenário competitivo do jogo em nosso cana do YouTube.
Há uma estrutura para rodar torneios e partidas competitivas, já que o modo espectador do game é bem feito e permite acompanhar as partidas em vários ângulos.
Também vale a pena mencionar: os equipamentos do PVE não influenciam no PVP, o que deixa as coisas mais “equilibradas” na hora da porrada entre os jogadores.
E a própria Smilegate prometeu que manterá um bom balanceamento nesse aspecto competitivo.
🤺 For competitive players, PvP modes in the Colosseum presents new ways to test your mettle against other heroes in #LostArk!! pic.twitter.com/TfX76q3ejO
— Lost Ark (@playlostark) June 16, 2021
O hype está lançado para Lost Ark dentro dos esports. Resta saber se a comunidade e os torneios vão continuar apostando no game nos próximos meses e anos. Para saber mais e acompanhar todas essas novidades, acompanhe as notícias do jogo em nossa nova seção aqui no Mais Esports!