×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

Lost Ark tem potencial para virar esport?

Lost Ark

Lost Ark está tomando conta entre vários jogadores pelo mundo. O jogo, que já foi lançado há alguns anos na Coreia do Sul, finalmente estreou no mercado ocidental pela Amazon e se tornou uma febre entre streamers e produtores de conteúdo. Mas uma questão fica em aberto: ele pode ser tornar um esport?

Assim como alguns RPGs e MMOs, o principal aspecto competitivo de Lost Ark nos esports fica por conta do seu PVP. Ele é travado em formato de 3v3 com 4 minutos de duração e vence o time que mais conseguir abates contra o time adversário.

Na questão de campeonatos, temos dois grandes torneios até o momento: o Lost Archives, que aconteceu na fase Beta aqui do Ocidente, e o Royal Roaders, este sendo o campeonato oficial da Smilegate lá na Coreia do Sul.

No Brasil, Lost Ark chamou a atenção no campeonato promovido por YoDa onde o time do Skipinho venceu contra o Rakin. As cenas disso você confere no vídeo logo acima do Mais Esports, que fala disso e mais um pouco sobre o cenário competitivo do jogo em nosso cana do YouTube.

Lost Ark esports PVP

Há uma estrutura para rodar torneios e partidas competitivas, já que o modo espectador do game é bem feito e permite acompanhar as partidas em vários ângulos.

Também vale a pena mencionar: os equipamentos do PVE não influenciam no PVP, o que deixa as coisas mais “equilibradas” na hora da porrada entre os jogadores.

E a própria Smilegate prometeu que manterá um bom balanceamento nesse aspecto competitivo.

O hype está lançado para Lost Ark dentro dos esports. Resta saber se a comunidade e os torneios vão continuar apostando no game nos próximos meses e anos. Para saber mais e acompanhar todas essas novidades, acompanhe as notícias do jogo em nossa nova seção aqui no Mais Esports!

Maximilian Rox

por Maximilian Rox

Publicado em 28 de fevereiro de 2022 • Editado há mais de 2 anos

Matérias Relacionadas
Lost Ark
Lost Ark tem potencial para virar esport?
Lost Ark

Lost Ark tem potencial para virar esport?

Lost Ark está tomando conta entre vários jogadores pelo mundo. Mas uma questão fica em aberto: ele pode ser tornar um esport?

Há mais de 2 anos

















































Campeonatos Atuais