A LOUD foi a organização de esports com o maior engajamento no Twitter durante o quarto trimestre de 2022. A informação foi revelada por Brendan Husebo, especialista em redes sociais de esportes eletrônicos, nesta segunda-feira (30).
Segundo o estudo, a LOUD ultrapassou 4,61 milhões de interações no Twitter durante os últimos três meses do ano passado, um aumento de 29% em relação ao mesmo período em 2021.
Esports organisations with the highest total engagement in Q4 2022.
1 @LOUDgg
2 @G2esports
3 @Sentinels
4 @FaZeClan
5 @TeamVitality
6 @FURIA
7 @crazyraccoon406
8 @KarmineCorp
9 @FNATIC
10 @100Thieves(Individual pages representing organisations with at least one competing team) pic.twitter.com/7xVEXuYeST
— Brendan Husebø (@BrendanHusebo) January 30, 2023
Outra organização brasileira também aparece na lista: a FURIA. Os panteras ficaram em 6° lugar, com mais de 1,29 milhão de interações no período. Além da dupla nacional, o top 10 conta com grandes organizações como FaZe, G2, Sentinels, Fnatic e 100 Thieves.
Veja também: Liquid lidera ranking em direção ao Game Changers Brazil 2023