LPL 2020: LGD elimina a Invictus Gaming dos playoffs da liga

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
August 16, 2020

Após a eliminação precoce da atual campeã mundial Funplus Phoenix, neste domingo (16) foi a vez de outra gigante cair. A Invictus Gaming, uma das favoritas do torneio, foi derrotada pela LGD e está fora dos playoffs da LPL 2020. A equipe ainda tem chances de ir para o Mundial, mas terá que disputar uma vaga no torneio regional da região.

A Invictus Gaming terminou a fase regular da LPL 2020 na terceira colocação, com 12 vitórias e apenas quatro derrotas. Com o resultado, a equipe se classificou para as quartas de final. Já a LGD, que terminou na sexta colocação, teve que jogar a primeira rodada da LPL 2020, e lá conseguiu vencer a Team WE por 3-1.

Peanut e companhia mostraram toda a sua força nas quartas de final e dominaram o primeiro campeão mundial da China, em uma série que foi finalizada com um 3-0 incontestável. Veja os melhores momentos logo abaixo:

Com o resultado, a LGD irá enfrentar a JD Gaming nas semifinais, organização que é a atual campeã da LPL 2020. Mesmo sem chances de título, a Invictus Gaming ainda pode se classificar para o Mundial 2020, que acontece na própria China.

A equipe jogará o torneio regional, que contará com os quatro times com maior pontuação de campeonato que não conseguiram uma vaga no mundial. Esse mini-torneio acontecerá alguns dias 28, 29 e 30 de agosto, pouco depois da final da LPL 2020, que está marcada para o dia 27 de agosto. Por enquanto, a Invictus Gaming e Funplus Phoenix são as únicas confirmadas.

Você pode conferir a cobertura completa da LPL aqui no Mais Esports.

Veja também: RED Canids vence a Team oNe e é campeã do Circuitão 2020