LPL 2021: Após mais de 800 dias fora, Clearlove voltará a jogar a liga

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
July 23, 2021

Quem já acompanha o League of Legends há algum tempo provavelmente conhece o jogador Clearlove, que já foi considerado um dos melhores caçadores do mundo. Pois bem, após ficar exatos 841 dias fora do Rift, o chinês novamente foi escalado pela EDG (Edward Gaming) na LPL. Ele será titular na partida contra a Team WE neste sábado (24).

O lendário caçador tem o importante papel de manter a equipe com bom desempenho, já que atualmente a EDG é a líder da LPL 2021. E não se engane pensando que ele foi escalado contra um “time fácil”, pois a Team WE está na sexta colocação da tabela, na frente de times grandes como a Invictus Gaming, JD Gaming, Suning e RNG (atual campeã).

Curiosamente a Team WE foi a sua última equipe antes de entrar na EDG em 2014, organização que defende até então.

Carreira de Clearlove

ClearLove
ClearLove jogará pela EDG na LPL 2021. Foto: Divulgação/EDG

ClearLove é um dos jogadores mais famosos da China. Ele jogou na Team Phoenix e Team WE entre 2012 e 2014, e naquele ano entrou na EDG. Junto a organização foram cinco títulos da LPL, um título do MSI e cinco participações no Worlds (mundial).

No fim de 2019 ClearLove decidiu se aposentar da carreira de jogador profissional e se tornou o Head Coach da EDG. A equipe terminou na sexta colocação no primeiro split, mas foi eliminada ainda na primeira rodada dos playoffs. No segundo split eles nem sequer se classificaram para a próxima etapa, terminando a fase regular na 10 posição.

O jogador anunciou que voltaria a ativa no fim de 2020, mas de lá para cá não teve nenhuma oportunidade de atuar como titular na EDG.

A partida da EDG contra a Team WE acontecerá aproximadamente às 8 horas no horário aqui do Brasil. Confira a cobertura completa da LPL 2021.